A curiosa história por trás de "Sweating Bullets", clássico do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de setembro de 2023
A discografia do Megadeth é repleta de ótimos álbuns, caso do ótimo "Countdown to Extinction", quinto registro de estúdio do quarteto liderado por Dave Mustaine. Gravado pela formação clássica do Megadeth, "Countdown To Extinction" apresenta em sua lista de faixas grandes sucessos do grupo, como a faixa-título, "Skin O' My Teeth", "Symphony Of Destruction", "Foreclosure Of A Dream" e "Sweating Bullets".
A última das músicas acima citada foi inspirada em uma amiga de Pam, esposa de Dave Mustaine. Em 2017, durante entrevista concedida à Rolling Stone, Mustaine contou com mais detalhes como uma camarada de sua patroa o ajudou a escrever um dos grandes sucessos do Megadeth.
"Minha esposa tinha uma amiga maluca que tinha ansiedade e elas iam a festas o tempo todo. A amiga dela surtava, entrava no carro, ia embora e então eu recebia um telefonema da minha esposa e ela dizia: ‘Eh, ela me deixou de novo’, e eu tinha que entrar no carro e ir buscá-la. E você acha que seria o contrário, ter um namorado estrela do rock, que ele ligaria para você o buscar.
Então, escrevi ‘Sweating Bullets’ sobre a amiga dela. Ela pode ter descoberto que era sobre ela – minha esposa pode ter contado a ela em um momento acalorado para que sua amiga me odiasse – mas eu nunca dei o nome dela. Não acho que minha esposa saiba onde a garota está agora", afirmou Mustaine.
"Sweating Bullets" é a faixa cinco de "Countdown To Extinction" e foi gravada por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria). A música é a oitava que o Megadeth mais tocou ao vivo e foi executada em mais de 1200 shows da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps