A opinião de Edu Falaschi sobre Legião Urbana e o guitarrista Dado Villa-Lobos
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de setembro de 2023
O vocalista Edu Falaschi dividiu o palco com Dado Villa-Lobos, eterno guitarrista da Legião Urbana, numa ocasião em 2010. Em entrevista ao Heavy Talk, ele se recordou do episódio.
Edu Falaschi - Mais Novidades
"Em 2010, tive um momento memorável no palco ao lado de Dado Villa-Lobos, eu já trazia consigo uma trajetória sólida na carreira. Já havia conquistado muitas realizações até então. Quando surgiu a oportunidade de dividir o palco com o Dado, o dono do sensacional bar London em Uberlândia, um amigo chamado Davi, me ofereceu essa chance. Ele disse: "Cara, vou trazer o Dado para um show aqui, e eu sei que você é fã. Gostaria de vir e até cantar junto com ele?" No começo, eu não entendi bem e perguntei: "Cantar? Como assim?"
Aí ele explicou que eu poderia fazer algumas músicas com o Dado durante o show. Decidi aceitar a proposta, mas confesso que fiquei nervoso como nunca antes na minha vida. Foi uma mistura de emoções intensas, afinal, tocar ao lado do Dado Villa-Lobos era algo surreal para mim. Chegou o momento e nós subimos ao palco.
Lembro-me claramente de quando começamos a tocar. A princípio, estava tudo bem, eu sabia a música de cor e não precisava de nenhum teleprompter ou coisa do tipo. No entanto, assim que Dado começou a dedilhar sua guitarra, algo aconteceu. Eu simplesmente entrei em pânico. Olhei para o lado e lá estava ele, tocando ao meu lado, e foi como se eu esquecesse todas as letras naquele instante. As palavras simplesmente fugiram da minha mente.
A confusão tomou conta de mim, e eu fiquei ali, com o microfone em mãos, tentando lembrar como começava a música. Era como se eu tivesse esquecido completamente a estrutura dela. Dado estava tocando sua parte com maestria, e eu só conseguia pensar: "Como diabos começa essa música?" Foi um verdadeiro bloqueio mental.
Finalmente, ele bateu um acorde característico, e aí tudo voltou à minha mente. Mas, com toda a honestidade, a experiência me deixou extremamente nervoso. Foi um misto de excitação e tensão, e aquelas palavras que eu sabia de cor pareciam ter sumido por um momento.
O desempenho seguiu adiante, e aos poucos, meu nervosismo diminuiu, e a energia do momento prevaleceu. Foi um daqueles momentos da vida que eu nunca vou esquecer, uma combinação de um desafio inesperado, uma oportunidade incrível e a realização de um sonho, mesmo que com um pequeno tropeço no caminho".
Confira a interpretação do hit "Será".
Curiosidades sobre "Será"
O hit "Será" é um dos mais icônicos da Legião Urbana. Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore contou algumas curiosidades sobre o clássico.
"Essa foi a penúltima música a ser escrita para o primeiro disco da Legião Urbana. Os versos de ‘Será’ se enquadram na realidade da banda, que estava começando. O Dado já disse que o início da composição traz uma citação de uma música do Soft Cell, só que isso não está creditado no disco. Essa música foi decisiva para a banda encontrar um produtor que acreditasse no potencial deles.
Essa música é a única da Legião que usa o instrumento chamado glockenspiel, que parece um xilofone. Parece um sininho e aparece no refrão. O produtor José Emílio Rondeau que teve essa ideia, para dar um toque meio ‘Born To Run’, do Bruce Springsteen. A gravadora também não curtiu da estrutura e não entendiam porque não terminava no refrão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O elogio inesperado que Jimmy Page fez a Ritchie Blackmore num encontro em Hollywood
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
Site americano lembra quando Sepultura foi demonizado após crime no Reino Unido

Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
A diferença entre Roberto Barros e Victor Franco, segundo Edu Falaschi
"100% atualizado, ruim de aturar": Edu Falaschi revela que gosta muito de Bomba Patch
Edu Falaschi e as versões de "Bleeding Heart" que "dá uma tristezinha" de ouvir


