A comparação de Rafael Bittencourt entre possível longevidade do Angra e do Amplifica
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de outubro de 2023
Em uma conversa franca e reveladora no Venus, Rafael Bittencourt, membro fundador da icônica banda de heavy metal Angra, compartilhou suas reflexões sobre a possível longevidade de sua banda e o rápido crescimento de seu projeto paralelo, o podcast Amplifica. A entrevista ofereceu insights valiosos sobre a evolução de sua carreira e suas visões de futuro.
Angra - Mais Novidades
Durante a pandemia da COVID-19, que forçou a pausa nos shows e eventos ao vivo, Bittencourt passou por um período de profunda reflexão. Ele reconheceu que a música ao vivo, a principal fonte de sucesso do Angra, poderia ser interrompida por uma década devido à pandemia. Isso levantou uma questão crucial em sua mente: "O que eu vou fazer?".
Nesse momento, o guitarrista e vocalista percebeu que a comunicação e a produção de conteúdo de qualidade eram essenciais para manter seu envolvimento com o público. O YouTube se tornou uma ferramenta valiosa para estabelecer essa conexão. Bittencourt observou que a produção de conteúdo no YouTube passou de uma mera ideia para uma prioridade total em sua vida, uma vez que a plataforma de vídeo provou ser eficaz e cativou sua audiência.
No entanto, seu envolvimento no Amplifica, um projeto paralelo que envolve a produção de conteúdo diversificado e a desconstrução da imagem estereotipada do músico de heavy metal, também se destacou. Com entusiasmo, ele compartilhou: "Eu adorei desconstruir a minha imagem para as pessoas. Eu estava louco para fazer isso. Eu estava louco para vocês saberem que o estigma do músico de heavy metal não existe."
Em uma virada inesperada, Bittencourt comparou o Amplifica ao Angra em termos de longevidade. Ele sugeriu que o Amplifica pode ter uma vida mais longa do que o Angra devido às demandas físicas associadas à música ao vivo. Com um toque de humor, ele explicou: "O Angra eu preciso ter saúde. Até posso ser um velho de 80 anos sentado, conversando sobre música, tocando e falando de música com uma nova geração da música. Mas vai ser difícil tocar Angra na guitarra com 80 anos".
Essa entrevista revela não apenas as transformações na carreira de Rafael Bittencourt, mas também a capacidade de adaptação de um músico de renome a novas realidades e a sua determinação em desafiar estereótipos na indústria da música. À medida que o Amplifica continua a crescer e o Angra mantém seu status lendário, Bittencourt é um exemplo de como a paixão pela música pode se manifestar de maneiras surpreendentes e duradouras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Veja show do Capitão Kirk cantando "Ace of Spades", "Crazy Train", "Enter Sandman" e outras
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett

Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Angra nega que Pabllo Vittar participará de show da banda em São Paulo
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns
Os 15 melhores álbuns do power metal, segundo o RYM, incluindo uma surpresa brasileira


