Andreas Kisser explica como misturar brasilidade com heavy metal
Por Bruce William
Postado em 26 de outubro de 2023
Neste corte da entrevista com Andreas Kisser conduzida por Marcelo Tas para o programa Provoca, o guitarrista do Sepultura contou como a banda encontrou o seu jeito próprio de fazer metal misturado com sons brasileiros, explicando que o primeiro passo foi ir para fora do país e observar as coisas de lá.
"O brasileiro sempre achou que as coisas de fora eram melhores. A gente gostava mais dos produtos europeus e norte-americanos do que os brasileiros. Não gostava de samba e das coisas daqui. A partir do momento que fomos para fora e vimos o país de longe, vimos que o Brasil é um país único, não tem nada parecido. Temos uma riqueza musical absurda e, aos poucos, fomos incorporando isso", disse Andreas, que admitiu ainda ter ouvido muitos estereótipos do Brasil quando esteve fora. "Então, uma maneira de quebrar esse preconceito foi colocar elementos do cotidiano nas letras das músicas".
Andreas disse ainda: "A música está impregnada na cultura brasileira. Em qualquer lugar que você vai, alguém está batendo caixinha, ouvindo um samba ou fazendo uma música. Tem que ter música numa festa brasileira. Então, começamos a incorporar isso".
A entrevista completa de Andreas Kisser ao Provoca, apresentado por Marcelo Tas, pode ser vista no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps