Seijiro Udo, que levou Clapton, Dylan e Kiss ao Japão, morre aos 92 anos de idade
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de outubro de 2023
Seijiro Udo, o fundador da importante empresa de promoção de concertos Udo Artists, Inc., faleceu em 15 de outubro devido à idade avançada. Ele tinha 92 anos. Udo, que era natural da Província de Kumamoto, fundou a empresa em 1967.
Sua empresa trouxe inúmeras atrações internacionais para o Japão, como Eric Clapton, Bob Dylan, Kiss, Aerosmith e Bon Jovi. Desde que Clapton deu seus primeiros concertos no Japão em 1974, Udo manteve uma amizade de longa data com ele. As informações são do Japannews.
Na internet, rockstars comentaram sobre o triste acontecimento. "Fico triste ao ouvir sobre o falecimento do Sr. Udo. Ele foi o meu primeiro promotor no Japão e sempre foi um prazer trabalhar com ele. As minhas mais profundas condolências à sua família. Descanse em paz, Sr. Udo", disse Joe Satriani.
"Fiquei entristecido ao saber hoje da morte do nosso extraordinário promotor japonês, Seijiro Udo, aos 92 anos. Ele era conhecido por todos nós como 'Sr. Udo' e era verdadeiramente único. Um anfitrião perfeito e um guia gracioso para o seu amado Japão, ele sempre estava vestido com seu característico terno e gravata perfeitamente ajustados, não importando a ocasião. Ele também foi um brilhante e dedicado promotor de concertos que cuidava de todos os detalhes, por menores que fossem, sendo um verdadeiro mestre em sua profissão. Junto com os líderes da turnê Jon Landau e George Travis, estendemos nossas mais profundas condolências à sua família e à sua dedicada equipe. Ele fará muita falta", disse Bruce Springsteen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps