Max Cavalera diz que ainda fica nervoso antes de fazer shows
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de outubro de 2023
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, concedeu entrevista ao programa Project Backstage Interviews. Max, que fundou o Sepultura e está há quatro décadas na ativa, contou o que ainda o motiva.
"Bem, para mim é uma jornada. É uma longa jornada. Começou no Brasil, é claro - acho que agora são 40 anos fazendo música e fazendo turnês por quase 30, eu acho que 27 anos fazendo turnês. E o melhor de tudo é que eu não perco a paixão", declarou Max, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Embora seja um músico muito experiente, Max admitiu que ainda fica nervoso antes de fazer apresentações ao vivo. Mas o nervosismo passa assim que ele sobe ao palco e faz o que sabe.
"Ainda fico nervoso antes do show; vou ficar nervoso hoje à noite (...). Mas acho que isso é bom. É uma boa ansiedade. É um nervosismo bom. É um tipo de nervosismo diferente dos outros tipos de nervosismo que você sente. Isso é bom. É uma empolgação, um tipo de nervosismo. É difícil de explicar.
Mas dura até o momento em que você chega ao palco e ouve o barulho, pega a sua guitarra e ouve a primeira nota, e isso vai embora assim que você chega ao palco. É incrível. É simplesmente mágico. Acho que há muita magia em mim. Sei que é brega dizer mágica, mas não conheço outra palavra para descrever isso, porque é uma sensação louca que temos no palco, e acho que os fãs entendem", complementou o maior ícone da história do Metal brasileiro.
O próximo trabalho da agitada carreira de Max Cavalera é "Unhealthy Mechanisms", segundo disco do Go Ahead And Die, que tem lançamento programado para o dia 20 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps