Max Cavalera diz que ainda fica nervoso antes de fazer shows
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de outubro de 2023
O músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, concedeu entrevista ao programa Project Backstage Interviews. Max, que fundou o Sepultura e está há quatro décadas na ativa, contou o que ainda o motiva.
Max Cavalera - Mais Novidades
"Bem, para mim é uma jornada. É uma longa jornada. Começou no Brasil, é claro - acho que agora são 40 anos fazendo música e fazendo turnês por quase 30, eu acho que 27 anos fazendo turnês. E o melhor de tudo é que eu não perco a paixão", declarou Max, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Embora seja um músico muito experiente, Max admitiu que ainda fica nervoso antes de fazer apresentações ao vivo. Mas o nervosismo passa assim que ele sobe ao palco e faz o que sabe.
"Ainda fico nervoso antes do show; vou ficar nervoso hoje à noite (...). Mas acho que isso é bom. É uma boa ansiedade. É um nervosismo bom. É um tipo de nervosismo diferente dos outros tipos de nervosismo que você sente. Isso é bom. É uma empolgação, um tipo de nervosismo. É difícil de explicar.
Mas dura até o momento em que você chega ao palco e ouve o barulho, pega a sua guitarra e ouve a primeira nota, e isso vai embora assim que você chega ao palco. É incrível. É simplesmente mágico. Acho que há muita magia em mim. Sei que é brega dizer mágica, mas não conheço outra palavra para descrever isso, porque é uma sensação louca que temos no palco, e acho que os fãs entendem", complementou o maior ícone da história do Metal brasileiro.
O próximo trabalho da agitada carreira de Max Cavalera é "Unhealthy Mechanisms", segundo disco do Go Ahead And Die, que tem lançamento programado para o dia 20 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal

Go Ahead And Die, banda de Max Cavalera e seu filho, lançará segundo disco em outubro
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera


