Fã reclama de hábito do Red Hot Chili Peppers e toma uma invertida do Flea
Por Bruce William
Postado em 10 de outubro de 2023
O Red Hot Chili Peppers tem como hábito improvisar durante seus shows ao vivo. A banda é famosa por incorporar extensas sessões de improvisação, conhecidas como "jams," em suas apresentações, que oferecem uma experiência única para os fãs já que cada performance ao vivo pode ser diferente da anterior. Nelas são explorados novos ritmos, grooves e melodias, demonstrando a incrível habilidade musical e química no palco dos músicos, incorporando elementos de funk, rock, jazz e até mesmo música experimental na sua paleta sonora.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Essas improvisações ao vivo também permitem que os membros da banda mostrem seu virtuosismo individual, com destaque para as performances do baixista Flea e do guitarrista John Frusciante, que juntos com os demais integrantes tocam com uma energia intensa, o que faz a banda criar uma conexão muito forte com o público durante essas jams, resultando em momentos memoráveis em seus shows, que sempre são aguardados com ansiedade por todos os fãs.
Ou nem todos, pelo visto, já que um deles foi ao X (antigo twitter) reclamar do que ele considera um "exagero" por parte da banda: "Há um momento e lugar para jams prolongadas. Isso é feito em shows em clubes pequenos, teatros ou shows promocionais. Mas quando você se apresenta em estádios, é preciso tocar boas músicas e encurtar as jams".
Flea teve a paciência de responder o fã reclamão: "Sempre improvisamos ao vivo. Se você quiser ouvir uma música tocada do jeito que está no disco, é só ouvir o disco. Onde está o risco e a expectativa de surgir algo maior sem a improvisação?".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps