Como é de verdade o Leste de Londres, local que o Iron Maiden retratou em sua arte
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de outubro de 2023
Londres é a capital da Inglaterra e a região Leste da cidade viu nascer ninguém menos do que o Iron Maiden, lendária banda de heavy metal que revolucionou o som a partir do final da década de 1970.
Seja no conteúdo das letras agressivas dos primeiros discos ou nas capas dos álbuns, a região sempre foi explorada pela banda de Steve Harris. Mas será que o local é tão degradante assim mesmo?
No livro "Killers – Um clássico do Iron Maiden", escrito por Stjepan Juras e lançado no Brasil pela editora Estética Torta, o autor faz uma descrição intrigante da localidade, explicando que, pelo menos atualmente, o local não é assim tão ruim quanto a banda demonstrava.
Vale lembrar que esse livro e todos os outros da editora estão com promoção especial de 20% de desconto para quem utilizar o cupom WHIPLASH20 na hora da compra.
"O Leste de Londres sempre me deixou impressionado com seus mistérios. Por ser um lugar repleto de história, era natural que tivesse servido de inspiração para a imaginação do jovem Steve Harris. O conjunto da obra inclui um cenário de quadrinhos de mistério. Fachadas deterioradas, paredes com tijolos quebrados, cartazes descolando, lixo rolando pela rua, postes de luz piscando, muros grafitados, bares e prostíbulos duvidosos.
Porém, ao chegar em Stratford, lugar onde tudo começou para o Maiden, um turista que conhece o Leste de Londres apenas pelas capas dos discos da banda ficará bastante surpreso com o cenário encontrado. Em cada esquina, arranha-céus alcançam alturas vertiginosas. Do terraço do shopping Westfield, é possível ver a magnífica forma do Estádio Olímpico. Fez minutos de caminhada a partir desse turbilhão de modernidade você estará no mítico pub Cart and Horses, local onde o Maiden iniciou sua história de shows".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps