Lars diz que Metallica pode seguir exemplo dos Stones e continuar na ativa por um bom tempo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de outubro de 2023
A lendária banda Rolling Stones está na ativa há cerca de 60 anos e todos os seus integrantes fixos passaram dos 75 anos de idade, sendo que o vocalista Mick Jagger e o guitarrista Keith Richards chegaram na casa dos 80. Apesar da idade avançada de seus músicos, o Stones aparentemente não vai encerrar atividades tão cedo, já que um novo disco ("Hackney Diamonds") será lançado no dia 20 de outubro.
Há outro gigante da música pesada que pretende seguir os passos de Mick Jagger e seus parceiros: trata-se do Metallica. Fundado pelo baterista dinamarquês Lars Ulrich e pelo guitarrista/vocalista californiano James Hetfield, o Metallica está na ativa há mais de 40 anos e lançou alguns dos discos mais influentes da história do Heavy Metal. E no que depender de Lars, o quarteto pode continuar na ativa por mais vinte anos.
Lars concedeu entrevista ao jornal Los Angeles Times e foi questionado sobre a possibilidade de sua banda permanecer na ativa por mais duas décadas.
"Acho que mentalmente poderíamos fazer isso por mais 20 anos. É mais sobre os ombros, os pescoços, as gargantas, os dedos e os pulsos - a fisicalidade disso - se conseguimos simplesmente permanecer saudáveis. Isso é meio que um jogo de dados", afirmou o experiente baterista.
O trabalho mais recente do Metallica é "72 Seasons", disco lançado em abril de 2023. Leia mais detalhes sobre o álbum na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps