A música do Megadeth que Marty Friedman gosta, mas não faz ideia do que se trata
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de novembro de 2023
O guitarrista estadunidense Marty Friedman é conhecido por ter passado uma década como membro da banda de Thrash Metal Megadeth. Enquanto foi integrante do grupo liderado por Dave Mustaine, Marty Friedman gravou cinco discos, sendo um desses trabalhos o excelente "Youthanasia".
Lançado em novembro de 1994, "Youthanasia" é o sexto álbum de estúdio do Megadeth e o sucessor de "Countdown To Extinction", de 1992. Melódico e cheio de feeling, "Youthanasia" é diferente dos primeiros trabalhos do Megadeth e apresenta grandes músicas, caso da faixa-título, "A Tout Le Monde", "Reckoning Day", "Train Of Consequences" e "Family Tree".
"Youthanasia" apresenta em sua lista de faixas uma música que não aparece entre as mais conhecidas do Megadeth, porém, é uma composição interessante: "Elysian Fields", canção que tem a difícil missão de suceder a maravilhosa "A Tout Le Monde".
Marty Friedman, guitarrista que gravou "Youthanasia", gosta de "Elysian Fields", mas não sabe sobre o que a música fala. O ícone das seis cordas falou sobre a faixa em um artigo publicado no seu site oficial.
"Não faço ideia do que se trata essa música, mas gosto do clima de Rock dos anos 70. Ela também tem uma estrutura pouco tradicional e mostra o crescimento da banda, que vem das raízes do Thrash e tenta ser uma verdadeira estrela do Rock. Música legal", disse o guitarrista.
Embora seja realmente uma música muito legal, "Elysian Fields" nunca foi tocada ao vivo pelo Megadeth. Levando-se em consideração que nem de longe trata-se de um hit da banda, é pouco provável que um dia Mustaine e sua trupe um dia toquem "Elysian Fields" em um show.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps