Andreas Kisser diz que Sepultura vai passar alguns anos sem lançar um disco de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de novembro de 2023
O músico brasileiro Andreas Kisser, guitarrista da influente banda SEpultura, concedeu entrevista ao podcast Everblack e falou sobre os planos futuros do grupo, que está quase completando 40 anos de existência. O aniversário será comemorado com um disco ao vivo, que vai abraçar toda a carreira do grupo fundado pelos irmãos Max Cavalera e Iggor Cavalera.
Sepultura - Mais Novidades
"Estamos gravando tudo. Começamos na Europa durante o mês inteiro; gravamos tudo. Fomos para a Indonésia e Cingapura e gravamos lá, e agora na Austrália também. Então, queremos lançar 40 músicas [gravadas] em 40 cidades diferentes ao redor do mundo, cobrindo tudo o que fizemos - claro, os clássicos, mas também os lados B e C, e realmente fazer uma história muito completa e também para mostrar para onde podemos ir.
Quer dizer, o Sepultura tocou em 80 países em 40 anos, temos fãs ao redor do mundo, e acho que já é hora de termos um álbum ao vivo como esse para comemorar junto com eles 40 anos e no nosso melhor momento. Nos sentimos ótimos no palco. Estamos tocando melhor do que nunca. Estamos nos divertindo, então acho que será um álbum ao vivo muito especial com todas as gravações que estamos fazendo agora. Será incrível", afirmou Andreas, segundo transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Ao ser questionado se o Sepultura pretende gravar um novo disco de estúdio, Andreas afirmou que o grupo passará algum tempo sem lançar material inédito.
"Não, de jeito nenhum, cara. Nenhum álbum novo em alguns anos. Estamos muito focados no álbum ao vivo, nas comemorações dos 40 anos. Teremos muitas coisas ligadas a isso. Criamos um logotipo, então queremos nos alongar, queremos gravar o álbum [ao vivo], comemorar e depois ver o que acontece. Não quero nos forçar a escrever só por escrever. Temos que sentir [como se tivéssemos] algo novo para expressar. E eu sinto, e nós sentimos no Sepultura que o álbum ‘Quadra’ ainda é muito poderoso, muito forte. Muitas pessoas não viram o álbum ao vivo, como na Austrália, por exemplo, por isso queremos realmente ir o máximo que pudermos. E é um álbum incrível para tocar ao vivo, então queremos aproveitar ao máximo a situação do ‘Quadra’ e depois podemos seguir em frente", conclui Kisser.
"Quadra" é o décimo quinto disco de estúdio do Sepultura e foi lançado em fevereiro de 2020. O álbum foi gravado por Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
Sepultura: Uma reflexão tardia sobre Quadra
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura


