Questionado por Dinho Ouro Preto, Rafael Bittencourt explica o que é o Shamangra
Por Giovanna Techio
Postado em 23 de novembro de 2023
Durante o episódio 188 do Canal Amplifica, capitaneado pelo guitarrista e fundador do Angra, Rafael Bittencourt, o vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, convidado da edição, questionou sobre o que é o SHAMANGRA.
Shaman - Mais Novidades
Rafael Bittencourt explicou em detalhes as fases das três principais formações do Angra, e deu detalhes sobre o evento SHAMANGRA, organizado por Luis Mariutti e o Mariutti Team.
Sobre as formações do Angra, Rafael comentou: "O Angra tem três fases, a gente já tem 32 anos de carreira, também começamos em 91, né? Estamos há 32 anos na parada. O Andre ficou até 99, né? Aí em 2000 entrou o Edu Falaschi, que ficou uns 12 anos, ficou até 2012, aí quando ele sai entra um outro vocalista que é um italiano que tá até hoje, que é o Fábio Lione".
Ao ser questionado por Dinho sobre o que é o Shamangra, Bittencourt explicou: "Todo ano, o Mariutti e a esposa dele tem um negócio que se chama Mariutti Team, né? (...) Todo final de ano eles faziam um show que chamava Festa da Firma, com uns amigos próximos e tal, que se juntavam lá e tocavam o repertório dos amigos envolvidos, inclusive eu participei de um desses shows de fim de ano e é sempre muito legal. Então toca Angra, toca Shaman, tocam as bandas que se relacionam com o evento. (...) Sempre teve uma pressão dos fãs pra criar essa coisa do SHAMANGRA, os próprios fãs criaram esse termo, que é esse sonho que os fãs tem de ver duas bandas que eles gostam, meio irmãs, porque uma saiu da outra, juntas".
"É uma festa que eles querem reunir pessoas desse universo Shaman e Angra pra tocar essas músicas".
Confira abaixo o corte completo falando sobre o evento e todo o universo formado por bandas como Angra, Shaman, Viper e Noturnall.
Farão parte do SHAMANGRA o baixista Luis Mariutti, o baterista Aquiles Priester, o guitarrista Hugo Mariutti, o vocalista Thiago Bianchi e o tecladista Fabio Ribeiro. Unem-se a eles as talentosíssimas musicistas da nova geração, Hanna Paulino (Vocal) e Helena Nagagata (Guitarra).
Os ingressos e detalhes do evento estão disponíveis neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
O hit rock'n'roll de Elton John que ele não aguenta mais tocar ao vivo

As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador


