Kiko Loureiro vai se apresentar no Sesc Avenida Paulista em dezembro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de novembro de 2023
O músico Kiko Loureiro, guitarrista da banda de Thrash Metal Megadeth, se apresentará com seu trio no Sesc da Avenida Paulista nos dias 8 e 9 de dezembro de 2023. A informação foi divulgada no site do Sesc, conforme release que pode ser lido a seguir.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"Kiko Loureiro Trio apresenta repertório que trafega por diversos momentos da carreira do guitarrista, da música brasileira ao rock e o metal.
Kiko é um guitarrista nascido no Rio de Janeiro e criado em São Paulo. Fez parte da banda brasileira Angra entre os anos de 1993 e 2015, com quem gravou oito discos e recebeu diversos prêmios pelo mundo. Em 2005 partiu para caminhos alternativos em sua musicalidade e lançou o seu primeiro disco solo. Desde então, foram quatro outros lançamentos abordando sua versatilidade e passando por estilos que vão desde o rock e o heavy metal, ao progressivo, o jazz, o fusion e à música brasileira.
Desde 2015 Kiko faz parte da banda norte-americana Megadeth, considerada uma das maiores do mundo, com quem gravou o álbum ‘Dystopia’ em 2016 (vencedor do Grammy por melhor música de metal) e ‘The Sick, the Dying… and the Dead!’ em 2022.
Atualmente, Kiko Loureiro excursiona com o Kiko Loureiro Trio em apresentações de todas suas fases na carreira solo. O Trio é composto por Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde [integrantes do Angra], ambos com incrível habilidade e musicalidade nos seus instrumentos, criando assim um power trio de imensa qualidade musical."
Os ingressos para as apresentações começarão a ser vendidos na próxima segunda-feira (28 de novembro) e custam entre R$ 15,00 e R$ 50,00.
Kiko está afastado do Megadeth
Integrante do Megadeth desde 2015, Kiko anunciou em setembro deste ano que se afastaria da banda por razões familiares. Dois meses depois, mais precisamente no dia 19 de novembro, o guitarrista comunicou que passará o próximo ano longe do grupo liderado por Dave Mustaine.
"Em setembro, tive que me afastar da parte norte-americana da turnê por motivos familiares. Olhando para o futuro, durante 2024, prevemos uma agenda de turnês ainda mais pesada para o Megadeth. Após profunda reflexão e discussões com Dave Mustaine e a gestão do Megadeth, concordamos coletivamente que é a decisão certa prolongar minha ausência. Não quero atrapalhar nenhum plano da banda ou o trabalho duro de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê.
Meus nove anos com o Megadeth foram uma jornada inacreditável, repleta de incontáveis momentos que precisei me beliscar. Turnês inesquecíveis, um prêmio Grammy por 'Dystopia', uma indicação ao Grammy e vários elogios por 'The Sick, The Dying, And The Dead' são apenas alguns dos destaques. É difícil colocar em palavras a magnitude destas experiências. Tenho certeza de que qualquer fã de heavy metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar música em uma banda que você cresceu ouvindo e dividir o palco com uma lenda da guitarra como Dave Mustaine junto com músicos fenomenais como James LoMenzo e Dirk Verbeuren, sem mencionar nossa incrível equipe. No entanto, o aspecto mais querido desses nove anos foi conhecer o incrível exército de fãs devotos do Megadeth ao redor do mundo. Sua dedicação é inspiradora e tenho imensa admiração e respeito por todos", escreveu Kiko.
Dave Mustaine informou que o Megadeth vai seguir em atividade. O guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari foi escolhido como o substituto de Kiko.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Teemu Mäntysaari está feliz da vida por fazer parte do Megadeth
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"


