Michael Sweet, do Stryper, desce a mamona em quem desrespeita a fé alheia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2023
O veterano músico Michael Sweet, guitarrista e vocalista da banda Stryper, fez um desabafo em seu perfil do Facebook no dia 17 de novembro. Michael, que é cristão (o que pode ser conferido nas letras das músicas de sua banda), rasgou o verbo e criticou pessoas que desmerecem a fé alheia.
Stryper - Mais Novidades
"Nunca entenderei a mentalidade das pessoas que sentem a necessidade de desrespeitar constantemente as pessoas de fé.
Aqui está minha opinião. Essas pessoas ficam intimidadas por aqueles que têm fé em Deus e que encontram alegria nisso. Chego até a dizer que são seres humanos infelizes que estão procurando e que precisam encontrar o que quer que esteja roubando sua alegria e consertar isso. Procurem ajuda. Consultem alguém. Cheguem à raiz do problema. O problema certamente não são as outras pessoas que são felizes em sua fé.
Há uma questão muito mais profunda em jogo e é muito triste testemunhar isso.
Eu já disse isso antes e continuarei dizendo - tudo se resume a respeito. Tudo. Toda questão, toda discordância, todo motivo. Respeito. Se você não tem nenhum, obtenha algum. Se você tem muito, passe um pouco de respeito para os outros",escreveu o frontman do Stryper, que não entende quem não ouve sua banda por conta da temática lírica.
"Acho interessante o fato de a maioria (e quero dizer a maioria) das pessoas que nos rejeitam dizerem que é porque cantamos sobre Jesus e que nunca conseguiriam entrar nessa onda.
No entanto, ao mesmo tempo, sentam-se (ou ficam de pé) e ouvem uma banda a cantar sobre Satanás e não pestanejam. Mesmo que eles não gostem de Satanás. Sempre me pareceu estranho que muitos metaleiros tenham um problema com Jesus, mas não tenham absolutamente nenhum problema com o diabo", declarou Sweet, em uma postagem publicada no seu perfil do Facebook há cerca de três meses.
O trabalho mais recente do Stryper é "The Final Battle", lançado em outubro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A única banda dos anos sessenta que não foi roubada por empresários, conforme Paul Rodgers
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin
Stryper lança seu novo álbum de estúdio, "The Final Battle"; ouça aqui
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
Roqueiros estão mais abertos ao rock cristão hoje ou em 1980? Rex Caroll responde


