Sammy Hagar explica a escolha de Joe Satriani para sua banda tributo de Van Halen
Por André Garcia
Postado em 19 de novembro de 2023
Quando Eddie Van Halen morreu, em 2020, a comoção foi enorme, e logo todos os fãs aguardaram pela realização de um grande e merecido show em tributo a ele e a seu legado. Algo no estilo do que foi eventualmente feito por Taylor Hawkins.
Os anos se passaram e o tributo jamais aconteceu, especula-se que o vocalista David Lee Roth tenha sido um obstáculo e acabou melando os planos. Sammy Hagar depois de tanto lamentar, acabou decidindo fazer sua própria homenagem a Eddie formando uma banda tributo com o Michael Anthony, Jason Bonham e Joe Satriani.
Mas, por que Joe Satriani entre todos os outros guitarristas por aí capazes de tocar os riffs e solo do Van Halen? Em entrevista no Howard Stern Show, Sammy respondeu a essa questão.
"O lance do que Eddie fazia, que é o motivo de Joe estar nesta banda, nesta tour, é porque, se você mergulhar no catálogo do Van Halen, um cara como Joe Satriani não apenas imita. Hoje em dia tem um monte de moleques e meninas que pegam uma guitarra aos 12 anos e tocam aquela coisa toda, mas eles não necessariamente compreendem o que estão tocando. Eles estão só imitando Eddie, por ele ter sido tão distinto."
"Já Joe consegue tocar aquelas paradas e saber o que aquilo significa. Para mim, era só Eddie de sacanagem com a guitarra, e Joe diz: "Não, não! Ele estava tocando a terça aqui, a oitava ali..." Ele entende essas coisas! Então essa é a diferença entre tocar essas músicas com Joe e com um guitarrista qualquer, imitando Eddie."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps