"Abyssal", álbum do Giant Void, reúne finalista do The Voice e baterista do Gamma Ray
Por Eliton Tomasi
Postado em 17 de novembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Abyssal", segundo e novo álbum do The Giant Void, reúne finalista do The Voice Brasil e baterista do Gamma Ray e Primal Fear
O disco foi lançado no último dia 25 de Outubro durante show da banda ao lado de Vinny Appice (Black Sabbath/DIO)
O The Giant Void foi idealizado em Sorocaba/SP em 2021 pelo guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e conta com o vocalista Hugo Rafael que é conhecido por ter sido um dos finalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. Na bateria do The Giant Void, outro músico conhecido do público, o alemão Michael Ehré, baterista do Gamma Ray e Primal Fear.
Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, "Thought Insertion", o disco de estreia, foi lançado em 2021 e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país: "Um dos melhores lançamentos do Brasil em 2021" (Alessandro Bonassoli - Roadie Crew); "Thought Insertion é uma obra fenomenal" (Clóvis Roman - Acesso Music); "(...) mais uma incrível banda no cenário metálico... revelação de 2021" (Alex Silva - Rock Breja); "Uma bela surpresa e mais uma ótima banda brasileira" (Ricardo Seelig - Collectors Room); "Excelente álbum" (Fabian Chacur - Mondo Pop); "(...) metal MUITO interessante... um álbum surpreendente." (Regis Tadeu). "Thought Insertion" ainda foi indicado para o Prêmio Dynamite 2022 na categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal".
Entusiasmados com o momento positivo, o The Giant Void acaba de lançar seu segundo e novo álbum: "Abyssal"!
Mais uma vez produzido pelo próprio Felipe Colenci, "Abyssal" reúne 12 faixas: "Dirty Sinner", "Ashen Empires Pt 2 – NWO", "The Key", "Monster Within", "The Black Pit", "Mars", "Inner Truth", "War Heroes", "Chosen One", "Dimensions Collide", "Ashen Empire Pt 1 – Rising Empire" e "Human Downfall".
Felipe Colenci explica o conceito por trás do título "Abyssal".
"Abyssal foi o título encontrado por mim e nosso manager, Eliton Tomasi, para resumir o que queremos contar nas letras. Quando analisamos os textos, entendemos que todas as músicas falam de emoções profundas humanas, emoções basais, e o título em questão foi uma forma de resumir esse conteúdo. Não se trata de um álbum conceitual, mas podemos dizer que todas as letras tem conexão entre si".
"Abyssal" foi lançado no dia 25 de Outubro quando o The Giant Void fez um show em Sorocaba/SP – cidade natal da banda - junto ao lendário baterista do Black Sabbath e Dio, Vinny Appice.
A capa de "Abyssal" é um trabalho coletivo assinado por João Vicentim, João Schendel e John Rendering. O CD físico traz encarte produzido por João Duarte.
Para adquirir "Abyssal" em CD físico, tanto no varejo como no atacado, entre em contato pelo email [email protected] ou pelo Whats App da produtora e selo Som do Darma: (15) 99134-3443
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte



Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado


