Roger Waters diz que esposa de Gilmour é culpada por ele não conseguir hotel na Argentina
Por Bruce William
Postado em 16 de novembro de 2023
Roger Waters alegou que não tem onde se hospedar em Buenos Aires e Montevidéu, atribuindo isso a um "boicote" organizado pelo "lobby israelense". Waters, que recentemente se apresentou no Brasil como parte de sua turnê de despedida, afirmou que terá que continuar hospedado em São Paulo, pois alega que todos os hotéis em Buenos Aires e Montevidéu foram fechados para ele devido a seu posicionamento político no conflito entre Israel e Palestina.
Roger Waters - Mais Novidades
"Fecharam para mim a cidade de Montevidéu, não tenho lugar para ficar. Vou ter que voar diretamente para lá no dia do show", disse o músico, que conforme já havia sido noticiado pelo jornal argentino Página 12, vinha tendo dificuldades para se hospedar no país devido ao seu posicionamento político envolvendo o conflito entre Israel e Palestina.
"De alguma forma, esse lobby israelense conseguiu convencer todos os hotéis de Buenos Aires e Montevidéu e gerou esse boicote extraordinário baseado em mentiras que contam sobre mim… E sabe de onde vem isso? De Polly Samson, a esposa de David Gilmour. Ela é a única pessoa que já me acusou de misoginia. E pegaram isso e colocaram na minha descrição geral", disse Waters.
O músico também se declarou furioso por não poder se encontrar com José Mujica, ex-presidente uruguaio de quem Waters diz ser amigo, devido ao imprevisto na hospedagem em Montevidéu. "Não tive um único pensamento antissemita durante toda a minha vida. O que eu condeno é o que o governo israelense faz, e vou continuar condenando pois está errado", disse Waters, que também tem apresentações programadas em outros países da América Latina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"


O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
David Gilmour responde se voltará a trabalhar com Roger Waters no Pink Floyd
Os 12 dias em que o Pink Floyd foi um quinteto
O conselho da mãe de Roger Waters que não vale mais, segundo Humberto Gessinger
"Eu estava na casa dos 30 anos quando Roger saiu do nosso pequeno grupo pop", diz Gilmour
David Gilmour sobre o Live 8: "Nós éramos o Pink Floyd; Roger Waters era nosso convidado"


