Como Sharon Osbourne convenceu Ozzy a seguir com sua carreira após tragédias pessoais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de novembro de 2023
Ozzy Osbourne passou por um período conturbado entre o final dos anos 1970 e o início da década seguinte. O icônico músico inglês foi demitido do Black Sabbath em 1979, por conta de seus vícios. A separação encerrou uma das parcerias mais produtivas da história do Heavy Metal, que rendeu álbuns magníficos, como "Black Sabbath", "Paranoid", "Sabbath Bloody Sabbath" e "Sabotage".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Como era de se imaginar, Ozzy ficou triste com sua demissão. E a vida do Madman na época não estava fácil, pois seu pai morreu alguns anos antes.
"Para ser sincero, gostaria de ter feito mais por ele. Ele morreu há anos, em janeiro de 1977. Foi uma época muito triste para mim. Tudo caiu por um tempo. Meu pai morreu, fui demitido do Black Sabbath", relatou Ozzy, em entrevista concedida à Metal Hammer.
Em meio ao caos, Ozzy separou-se de sua primeira esposa e passou a se relacionar com uma pessoa que o ajudaria a se recuperar: Sharon Osbourne, sua empresária e esposa até os dias atuais. Porém, não demorou muito para o frontman sofrer outro duro golpe da vida.
"Eu comecei a sair com Sharon, me divorciei da minha primeira esposa, Thelma, chamei Randy Rhoads para tocar guitarra e ele morreu em um acidente aéreo... mas aguentei."
Randy Rhoads foi o guitarrista que gravou os dois primeiros discos da banda de Ozzy Osbourne, "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman", lançados em 1980 e 1981. O músico faleceu em março de 1982, em um acidente aéreo. A tragédia fez Ozzy cogitar a aposentadoria precoce, porém Sharon o encorajou a continuar.
"Lembro-me que quando Randy morreu, pensei: ‘Isso acabou’. Mas Sharon disse: ‘Não, não acabou, Randy não gostaria que você desistisse’. Então eu continuei", complementou Ozzy.
De fato, Ozzy não desistiu de sua carreira. O Madman, aliás, está pensando em gravar seu novo disco de estúdio, como você pode ler na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps