Como Sharon Osbourne convenceu Ozzy a seguir com sua carreira após tragédias pessoais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de novembro de 2023
Ozzy Osbourne passou por um período conturbado entre o final dos anos 1970 e o início da década seguinte. O icônico músico inglês foi demitido do Black Sabbath em 1979, por conta de seus vícios. A separação encerrou uma das parcerias mais produtivas da história do Heavy Metal, que rendeu álbuns magníficos, como "Black Sabbath", "Paranoid", "Sabbath Bloody Sabbath" e "Sabotage".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Como era de se imaginar, Ozzy ficou triste com sua demissão. E a vida do Madman na época não estava fácil, pois seu pai morreu alguns anos antes.
"Para ser sincero, gostaria de ter feito mais por ele. Ele morreu há anos, em janeiro de 1977. Foi uma época muito triste para mim. Tudo caiu por um tempo. Meu pai morreu, fui demitido do Black Sabbath", relatou Ozzy, em entrevista concedida à Metal Hammer.
Em meio ao caos, Ozzy separou-se de sua primeira esposa e passou a se relacionar com uma pessoa que o ajudaria a se recuperar: Sharon Osbourne, sua empresária e esposa até os dias atuais. Porém, não demorou muito para o frontman sofrer outro duro golpe da vida.
"Eu comecei a sair com Sharon, me divorciei da minha primeira esposa, Thelma, chamei Randy Rhoads para tocar guitarra e ele morreu em um acidente aéreo... mas aguentei."
Randy Rhoads foi o guitarrista que gravou os dois primeiros discos da banda de Ozzy Osbourne, "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman", lançados em 1980 e 1981. O músico faleceu em março de 1982, em um acidente aéreo. A tragédia fez Ozzy cogitar a aposentadoria precoce, porém Sharon o encorajou a continuar.
"Lembro-me que quando Randy morreu, pensei: ‘Isso acabou’. Mas Sharon disse: ‘Não, não acabou, Randy não gostaria que você desistisse’. Então eu continuei", complementou Ozzy.
De fato, Ozzy não desistiu de sua carreira. O Madman, aliás, está pensando em gravar seu novo disco de estúdio, como você pode ler na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos

Ozzy Osbourne sentiu-se um pouco responsável pela morte de Randy Rhoads
Ozzy Osbourne quer que produtor fique livre logo para gravar seu próximo disco
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


