O clássico do Aerosmith que fez namorada de Slash terminar com ele
Por André Garcia
Postado em 10 de novembro de 2023
Álbuns marcam vidas. Qualquer pessoa que realmente curta música, já teve a vida marcada por algum álbum. Você certamente tem algum disco que até hoje lembra onde, quando e com quem estava quando ouviu pela primeira vez. Eu lembro nitidamente de onde estava quando ouvi "Revolver" (1966), dos Beatles, pela primeira vez — lembro até que horas eram, e a cor que estava o céu.
Assim é comigo, com você… e até mesmo com Slash. Conforme publicado pela Guitar, o homem da cartola teve a vida transformada pelo Aerosmith já ao ouvir pela primeira vez um disco da banda. O disco em questão foi o "Rocks", considerado por muitos (inclusive este que vos escreve), a maior obra-prima de Steven Tyler e companhia.
"[Joe Perry] foi uma grande influência para mim. Na verdade, foi o Aerosmith que me inspirou a começar a tocar guitarra, pra começo de conversa. Pô, eles chegaram a me fazer deixar de lado a garota mais gostosa da minha escola no junior high [período entre 11 e 14 anos]! Eu finalmente consegui ir até a casa dela depois de meses correndo atrás, aí ela botou para tocar o álbum 'Rocks'."
O rock pesado e sujo do Aerosmith mexeu tanto com o pré-adolescente Slash que ele até esqueceu de sua tão aguardada oportunidade de dar uns amassos com a crush:
"Aquela foi a primeira vez que ouvi [Aerosmith] e esqueci completamente dela. Eu a ignorei completamente, fiquei só tocando o disco de novo e de novo. Eventualmente, ela saiu do quarto e eu me mandei. Eis a dimensão do impacto que o Aerosmith teve sobre mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps