Andreoli comenta a participação de Vanessa Moreno em "Cycles of Pain", do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de novembro de 2023
Em uma entrevista ao programa "Amplifica" com a participação de toda a banda Angra, o baixista Felipe Andreoli abriu o jogo sobre um desentendimento que ocorreu durante a gravação do novo álbum da banda, intitulado "Cycles of Pain". O conflito envolveu a participação da cantora Vanessa Moreno, que foi convidada para um dueto com o vocalista Fabio Lione.
Angra - Mais Novidades
De acordo com Andreoli, a decisão de convidar Vanessa para uma colaboração no álbum em música inteira parecia promissora, mas o produtor Dennis Ward não compartilhou da mesma visão. O produtor teria expressado dúvidas sobre a compatibilidade das vozes de Vanessa e Fabio, destacando a diferença no estilo de canto, com Vanessa adotando uma abordagem mais brasileira e fluida, enquanto Fábio possuía uma voz mais potente.
Felipe Andreoli relatou que Ward chegou a se recusar a realizar o dueto entre Vanessa e Fábio, o que gerou certo desconforto na banda. No entanto, o baterista Bruno Valverde sugeriu que Vanessa aprendesse a música "Here in the Now" e a banda planejou que ela ficaria responsável pela introdução e o meio da canção.
Surpreendentemente, Vanessa dominou a música por completo, impressionando a todos com sua performance impecável e precisa. Andreoli confessou que, após a introdução, ele ficou preocupado em dar qualquer feedback à artista, uma vez que ela estava se saindo tão bem. A decisão de Vanessa de cantar a música inteira foi inesperada, mas sua habilidade vocal a fez merecer essa oportunidade.
No entanto, o produtor Dennis Ward continuou a discordar da decisão e insistiu que Fábio Lione deveria cantar a música inteira, deixando Vanessa apenas com a introdução e o meio. Para valorizar a impressionante interpretação de Vanessa, a banda optou por lançar uma versão bônus com ela cantando a música por completo, garantindo que a performance não fosse desperdiçada.
No final, apesar do conflito inicial, a decisão de incluir Vanessa na gravação se revelou positiva, mostrando a versatilidade da banda e o talento da cantora convidada. O álbum "Cycles of Pain" será lançado em breve e os fãs poderão conferir a colaboração especial entre Vanessa e o Angra.
Confira a fala na íntegra de Andreoli: "Na realidade, quando recebemos os arquivos de Vanessa, eu os encaminhei para Dennis Ward com a proposta de um dueto entre Vanessa e Fábio. Contudo, Dennis expressou sérias reservas quanto à compatibilidade. Ele não compreendia a sutileza da abordagem vocal de Vanessa, que possui uma característica mais brasileira, com ritmo mais fluído, em contraste com a potência vocal de Fábio. Isso o levou a recusar categoricamente a ideia do dueto.
Bruno Valverde sugeriu que Vanessa aprendesse a música 'Here in the Now', com a intenção de que ela interpretasse a introdução e o meio da canção. Surpreendentemente, Vanessa dominou a música por completo, impressionando a todos com uma interpretação perfeita e precisa. A partir do momento em que ela ultrapassou a introdução e continuou a cantar, fiquei admirado com sua habilidade.
Nesse ponto, hesitei em fazer qualquer observação, pois sua performance estava impecável. Afinal, se ela havia aprendido toda a música e estava cantando tão bem, não havia razão para intervir. No entanto, Dennis Ward manteve sua posição, insistindo que Fábio deveria executar a música inteira, enquanto Vanessa se restringiria à introdução e ao meio.
Para honrar a notável interpretação de Vanessa, decidimos lançar uma versão bônus com sua participação completa na música. No final das contas, acreditamos que essa escolha foi acertada e nos permitiu aproveitar ao máximo sua extraordinária performance."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Perfil do Instagram mostra local onde Ramones fizeram foto da capa de "Too Tough to Die"
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne



Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Os 15 melhores álbuns do metal brasileiro, segundo o Rate Your Music
A música do Angra que foi "estragada" pela introdução, segundo Marco Antunes


