Rafael Bittencourt e Fabio Lione comentam semelhança entre "Acid Rain" e nova música
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de novembro de 2023
Desde que o Angra lançou a música "Gods of the World", do novo álbum "Cycles of Pain", muitos fãs notaram certa semelhança entre o agudo na introdução com uma parte do hit "Acid Rain", da época do Rebirth, cantado por Edu Falaschi.
Em episódio do Amplifica com participação da banda toda, o vocalista Fabio Lione explicou como surgiu a ideia de colocar esse agudo na música e comparou sua técnica com a de Falaschi.
"Eu e Rafael decidimos fazer esse agudo na ‘Gods of the World’. Só que normalmente, quando uso voz de cabeça misturado com falsete, faço com muito vibrato. A galera está acostumada a escutar assim. Dessa vez, fiz como o Edu Falaschi canta no ‘Rebirth’, como um teclado que não tem vibrato. Uma parte da galera achou que esse meu agudo era do Edu! Temos que lembrar que na ‘Generation Warrior’ ia ter algo semelhante", disse Fabio Lione.
Já Rafael Bittencourt explicou que a ideia foi trazer algo estereotipado e mais alinhado ao metal. "Inclusive, na ‘Acid Rain’, tem um agudo semelhante. Acho legal esse agudo no começo. É um pouco estereotipado, por isso foi um pouco controverso. Mas é uma música metalzona, né?", disse Rafael Bittencourt.
Curiosidades sobre "Gods of the World"
O novo videoclipe de "Gods of the World", do Angra, foi o terceiro da esteira de lançamentos até o álbum "Cycles of Pain". Ao longo das imagens apresentadas, textos contendo dados de mazelas sociais aparecem. Confira abaixo alguns dados.
Mortalidade em Guerras: Mais de 400 milhões de vidas foram perdidas ao longo da história devido a conflitos armados, representando uma dolorosa tragédia global.
Tentativas de Suicídio: A cada ano, 16 milhões de pessoas enfrentam batalhas internas tão intensas que buscam escapar através de tentativas de suicídio, destacando a urgência de cuidados de saúde mental.
Tráfico de Animais: A indústria do tráfico de animais gera uma receita alarmante de 8 bilhões de dólares anualmente, desencadeando uma crise de conservação que ameaça a biodiversidade e a harmonia ecológica.
Fome e Insegurança Alimentar: Enfrentamos uma triste realidade em que 735 milhões de pessoas estão subnutridas, enquanto 2,3 bilhões sofrem de insegurança alimentar, destacando a necessidade premente de soluções globais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps