Black Sabbath em trailer de "Napoleon" contradiz fala de Marlon Brando
Por Bruce William
Postado em 07 de novembro de 2023
O trailer mais recente do épico histórico "Napoleon", dirigido por Ridley Scott e estrelado por Joaquin Phoenix como o Imperador Francês, apresenta uma variação da clássica música "War Pigs" do Black Sabbath. A trilha sonora de "War Pigs" é usada ao longo do trailer, que já foi visualizado mais de 17 milhões de vezes no YouTube desde seu lançamento em 18 de outubro, e pode ser visto no player abaixo.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Napoleon" oferece uma visão original da ascensão de Napoleão ao poder, destacando seu relacionamento com sua esposa e grande amor, Josephine, e está previsto para estrear nos cinemas em 22 de novembro, posteriormente sendo liberado para streaming no Apple TV+.
E Jim Simpson, empresário original do Black Sabbath, disse que a utilização de "War Pigs" no trailer foi um golpe de mestre: "No trailer de um filme ambientado há mais de 200 anos, você pode ouvir um Ozzy cristalino cantando as letras de Geezer na canção antimilitar 'War Pigs': 'Generais se reúnem em suas massas, assim como bruxas em missas negras...' e isto soa absolutamente perfeito. Assim como Beethoven, Mozart e todos os outros grandes compositores, você pode imaginar que a música feita em Birmingham pelo Sabbath ainda será tocada e apreciada daqui a 200 anos ou mais no futuro", disse Jim.
A fala do empresário contraria a declaração dada por Marlon Brando em 1979, conforme relatou Gustavo Maiato em texto intitulado "O motivo que levou ator Marlon Brando a odiar rock e não achar que merece rótulo de arte": "Você não vai chamar os Rolling Stones de artistas. Ouvi alguém compará-los - ou os Beatles - a Bach. Alegaram que haviam criado algo tão memorável e importante quanto Bach, Haydn, Mozart e Schubert. Eu odeio o rock 'n' roll. É feio. Eu gostava quando os negros o tinham em 1927", disse o ator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps