A excelente música do Megadeth que foi gravada com palheta de Slash
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de novembro de 2023
O excelente "Rust In Peace" é o quarto trabalho de estúdio do Megadeth e para muitos, é o melhor registro da banda liderada por Dave Mustaine. Lançado em setembro de 1990, o disco marca a estreia da formação clássica do grupo, que além de Mustaine, contava com o guitarrista Marty Friedman, o baixista David Ellefson e o baterista Nick Menza.
Em "Rust In Peace", o Megadeth atingiu o seu ápice, como pode ser ouvido nas maravilhosas "Hangar 18", "Tornado Of Souls" e "Holy Wars…The Punishment Due", três dos maiores hits do quarteto. Outra ótima faixa do disco é a veloz e insana "Five Magics", que segundo Marty Friedman, não foi fácil de ser gravada.
"Estou bastante satisfeito com o solo principal no meio dessa música. A guitarra rítmica ‘abaixo’ do solo está em um compasso maluco e eu consegui fazer algo com o solo que faz com que toda a seção soe um pouco menos progressiva e um pouco mais assustadoramente agressiva. Eu estava tendo dificuldade em acertar a parte do ritmo rápido e thrash no final [da música]", relatou Marty, em seu site oficial, mais precisamente, na coluna "Story Behind The Songs".
Foi então que o produtor Mike Clink teve uma ideia que ajudou Friedman a gravar o final da frenética "Five Magics".
"Então o Clink me deu uma das palhetas de guitarra do Slash que estava por aí e eu acertei a parte em uma única tomada. Mágico!", concluiu Friedman.
"Rust In Peace" é o sucessor de "So Far, So Good…So What", lançado em 1988.Leia mais sobre a obra-prima do Megadeth na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps