O terrível erro que Ozzy Osbourne cometeu ao se referir a Rick Allen, baterista do Def Leppard
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de novembro de 2023
O músico inglês Rick Allen, baterista da banda Def Leppard, é protagonista de uma das maiores histórias de superação da música. Rick perdeu o seu braço esquerdo em um acidente de carro. Apesar de todas as dificuldades acarretadas pelo acidente, Rick voltou a tocar bateria em agosto de 1986.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Uma das primeiras apresentações que Rick fez após retornar aos palcos foi realizada no dia 16 de agosto de 1986, no festival Monsters Of Rock, realizado em Donington (Inglaterra). O evento também contou com a participação da banda de Ozzy Osbourne, que cometeu um erro terrível ao se referir ao baterista do Def Leppard.
"Foi fantástico, mas me lembro de estar muito nervoso. E me lembro de ter ouvido um outro cara das bandas mencionar algo sobre o show de aberrações [freak show] que subiria ao palco", relatou Allen, durante entrevista concedida à Classic Rock.
"Freak show" ("Show de aberrações") era um circo que consistia na exibição de seres humanos ou animais dotados de alguma anomalia ou mutação genética. Essa atração, de completo mau gosto, foi encarado como entretenimento por muitos anos, durante os séculos XIX e XX.
Ao ser questionado se o responsável pela ofensa foi Ozzy Osbourne, o baterista confirmou.
"Sim [foi Ozzy]. Até aquele momento, eu estava em um mundo só meu. Depois, comecei a voltar à realidade e a pensar: ‘Talvez eu seja uma aberração…’. Saí das nuvens e pensei: ‘Tudo bem, tenho que ir até lá e tocar na frente de todas essas pessoas’. Então subi no palco e fiz o melhor que pude. E foi ótimo."
Felizmente, os dois ícones da música acabaram fazendo as pazes após declaração completamente infeliz de Ozzy.
"Ele me ligou depois do fato e disse: ‘É justo, você conseguiu, e eu estava errado’. Todos nós já dissemos coisas das quais nos arrependemos", concluiu o persistente batera.
O trabalho mais recente do Def Leppard (que conta com os excelentes serviços de Rick até hoje) é "Drastic Symphonies", lançado em maio de 2023. O disco apresenta clássicos do grupo interpretados em conjunto com a Royal Philharmonic Orchestra de Londres.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto

Def Leppard lança "Drastic Symphonies", disco de regravações com participação de orquestra

O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
As bandas dos anos 1970 que abriram as portas do rock para Jack Black
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Parque da Universal em Orlando vai estrear casa assombrada do Ozzy Osbourne
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991
O álbum de Ozzy que quase não saiu por atitude fedorenta: "Ficávamos engasgando com o cheiro"


