"O Kill Em All está cheio de licks dele", diz Kirk Hammett sobre seu ídolo
Por Bruce William
Postado em 31 de dezembro de 2023
Durante conversa com a Metal Mayhem ROC, para comemorar os 40 anos de lançamento do álbum de estreia do Metallica, o "Kill 'Em All", Kirk Hammett falou sobre sua admiração de longa data pelo UFO e seu encontro impressionante com o guitarrista Paul Chapman. A transcrição é da Metal Injection.
A princípio, Kirk relutou em ver a banda com Chapman, pois tinha a lembrança de Michael Schenker na guitarra, mas a performance de Chapman deixou Kirk absurdamente impressionado. "Nunca tinha visto o UFO com Michael Schenker. A primeira vez que vi o UFO, que era minha banda favorita de todos os tempos, foi com Paul Chapman. Cheguei um pouco cético a esse show, mas depois vi o Paul no palco e ele me surpreendeu. Não era justo compará-lo a Michael Schenker, porque são dois músicos completamente diferentes", disse Kirk.
Anos depois, ele se encontrou com Chapman, no que foi, nas palavras de Kirk, "um sonho realizado": "Senti como se estivesse finalmente fechando esse círculo, conhecendo todos que foram fundamentais na formação do som do UFO. Quando o conheci fiquei muito empolgado. Tocar muitas coisas dele, não apenas os licks de Michael Schenker, especialmente no 'Kill 'Em All'. Agora que penso bem nisso, há licks de Paul Chapman por todo o 'Kill 'Em All'".
A admiração de Hammett vai além da inspiração, pois ele considerou até aprender diretamente com o próprio mestre. "Eu perguntei o que ele andava fazendo, e ele disse, 'Eu toco em bandas locais e dou aulas de guitarra'. E, por um momento, eu pensei, 'Talvez eu devesse fazer aulas de guitarra...'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps