Dave Mustaine diz que não é justo fãs reclamarem de preço dos ingressos do Megadeth
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de dezembro de 2023
Levar uma banda do porte do Megadeth para a estrada é algo trabalhoso que envolve muitos custos. Em entrevista publicada pela Ultimate Guitar, Dave Mustaine, do Megadeth, admitiu que cada dia em turnê equivale a um custo fixo de quase 50 mil dólares, por isso considera injusto quem reclama do preço dos ingressos.
"O que acontece é — você tem cada indivíduo, e esteja ele trabalhando ou não, eles recebem pagamento diário... Então, você tem quem está na estrada. Para nós, são muitas pessoas, temos um iluminador, um técnico de som, um técnico de monitor. E então você vai para o palco. Temos um monte de pessoas lá em cima. Temos um técnico de bateria, técnico de guitarra, técnico de baixo e guitarra, mais um cara de monitor."
E então, há pessoas nos bastidores, há os motoristas, os motoristas de ônibus, os motoristas de caminhão, os fornecedores de alimentos, todas essas coisas. E então há todos os hotéis, todo o dinheiro para conseguir quartos de hotel para todas essas pessoas. E então você tem que alimentá-los.Isso também afeta os preços dos ingressos, que se tornaram outro ponto de discórdia na comunidade musical em geral:
Então, o custo só continua subindo. E muitas pessoas olham o preço do ingresso e pensam: 'Caramba, não vou pagar 75 dólares para ver esses caras.' E é injusto dizer isso. Mesmo que você tivesse escolha no assunto, é meio que o que é hoje em dia se você quiser ver uma banda ao vivo. Porque você simplesmente não consegue ir do ponto A ao ponto B mais sem gastar muito dinheiro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps