A opinião de Fabio Lione sobre Kiko Loureiro sair do Megadeth e possível retorno ao Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de dezembro de 2023
Em entrevista ao Ibagenscast, Fabio Lione, vocalista do Angra, refletiu sobre a saída de Kiko Loureiro do Megadeth após alegar preferir a liberdade para estar com a família. O italiano também deu sua opinião sobre um possível retorno do guitarrista para o Angra, sua banda de origem.
"Sempre falo o que penso. O Kiko, depois de quase nove anos, fez a coisa certa. Ele tem família, filhos e muitas coisas. Gravou um CD solo novo, tem cursos. Ele tem a vida dele, né? Acho que ele ajudou o Megadeth, a banda ganhou um Grammy. Ele é o Kiko! Mas concordo com ele. Ele escolheu a liberdade que provavelmente não tinha mais. A liberdade de poder ficar com a família mais tempo, criar música para ele. Você sabe que quando está numa banda grande não é fácil. É turnê quase todo ano. Se você tem esposa e filhos, como fica?
O Mustaine não é o cara mais simpático do mundo também. Não conheço muito ele, mas acho que o relacionamento entre ele e o Kiko foi bom, senão ele não tinha durado tanto. Agora, quando conheci o Mustaine quando o Angra abriu para o Megadeth em Brasília, o Kiko queria tocar ‘Nova Era’ no festival e o Mustaine disse que absolutamente não.
Acho que deve ser complicado. Quando você chega num momento da sua vida que quer liberdade, acho que ele fez a coisa certa. Ele não deixou a banda mal, procurou um substituto. Agora, uma participação do Kiko no Angra? Sinceramente a banda não falou nada. Pode ser que agora com mais liberdade aconteça shows em que ele seja convidado. Ele não vai voltar para o Angra. Acho que não vai. Mas ele não excluo que ele possa participar como convidado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps