O clássico do Sepultura que foi gravado dentro de um castelo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de dezembro de 2023
A icônica banda brasileira Sepultura lançou ótimos discos ao longo de sua brilhante carreira, iniciada nos anos 1980. Entre esses álbuns, está o magnífico "Chaos A.D". Pesado, inovador e marcante, o quinto registro de estúdio do Sepultura apresenta uma interessante mistura de Thrash Metal, Groove Metal e Metal Industrial.
"Chaos A.D." é um dos trabalhos mais agressivos do Sepultura, como pode ser conferido nas mastodônticas "Refuse/Resist", "Territory", "Slave New World" e "Propaganda". Outro destaque de "Chaos A.D." é a instrumental "Kaiowas", que foi gravada em um lugar inusitado.
De acordo com matéria publicada no site da Metal Hammer, "Kaiowas" foi gravada dentro de um castelo localizado no País de Gales. E a ideia veio do guitarrista/vocalista Max Cavalera, um dos fundadores do Sepultura.
"Era o Castelo Chepstow. Paramos lá no caminho para [o estúdio] Rockfield e me pareceu que o clima e a acústica do lugar seriam ótimos para gravar a percussão da música ‘Kaiowas’. Eu não tinha ideia de como faríamos isso, mas contei a Andy Wallace [produtor] sobre minha ideia e depois deixei que ele resolvesse todos os detalhes técnicos – e ele o fez! O som da música é incrível. Acho que as pessoas que trabalham no castelo ficaram um pouco surpresas com o fato de uma banda de rock querer gravar lá, mas aceitaram", relembrou Max.
Lançado em setembro de 1993, "Chaos A.D." é o sucessor de "Arise". O álbum foi gravado por Max Cavalera (guitarra/vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo) e Iggor Cavalera (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps