Cinco notícias que abalaram o mundo da música em 2023
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2023
Após longos meses, o agitado 2023 está chegando ao fim. É hora de relembrar o que aconteceu no mundo do Rock e do Metal ao longo do ano. Muita coisa rolou em 2023, e infelizmente, nem todas as notícias foram muito legais, como você pode sacar na lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro.
Confira abaixo cinco notícias que abalaram o mundo da música em 2023.
A morte de Canisso
José Henrique Campos Pereira, mais conhecido como Canisso, faleceu no dia 13 de março, aos 57 anos de idade. A morte do baixista dos Raimundos foi divulgada através das mídias sociais do músico. Canisso sofreu um infarto e infelizmente não resistiu.
Vários nomes da música brasileira homenagearam Canisso, que foi, é e sempre será uma personalidade muito querida por muitas pessoas.
O novo disco do Judas Priest
Após meia década sem nenhum trabalho inédito, a banda inglesa de Heavy Metal Judas Priest presenteou seus fãs e anunciou um novo disco. Intitulado "Invincible Shield", a nova obra dos Metal Gods será lançada em março de 2024. Dois singles do disco já foram lançados, para a felicidade dos headbangers.
O retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater
Um dos membros fundadores do Dream Theater, Mike Portnoy estava fora do grupo desde 2010. Em outubro deste ano, o grupo anunciou o retorno de Portnoy. A notícia balançou o mundo do Metal e deixou os fãs da maior banda da história do Prog Metal empolgados.
"Estou muito feliz por estar voltando para casa e me reunindo com meus irmãos! Há tanta história compartilhada entre todos nós, tantas lembranças, tanta música... e pensar que estamos chegando aos 40 anos desde que essa jornada começou! A ideia de criar novas músicas juntos é muito empolgante, não vejo a hora de cair na estrada e tocar ao vivo para toda uma nova geração de fãs que nunca puderam ver essa formação antes... Não há lugar como o lar", afirmou Mike, em comunicado publicado no site oficial do Dream Theater.
Kiko Loureiro fora do Megadeth
O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, integrante do Megadeth nos últimos 8 anos, anunciou em setembro que ficaria afastado das atividades do grupo. Dois meses depois, Kiko informou que continuaria afastado do Megadeth em 2024.
No dia 26 de novembro, a ficha de Kiko Loureiro foi retirada do site oficial do Megadeth e ele passou a ser listado como um ex-integrante. Dois dias depois, o guitarrista confirmou que estava fora do grupo liderado por Dave Mustaine, que agora, conta com os serviços do finlandês Teemu Mäntysaari.
O "fim" do Kiss
Após meio século de serviços prestados ao Rock and Roll, o Kiss fez o seu último show no dia 2 de dezembro. Quer dizer… o fim foi o começo de uma nova era, já que o grupo fundado por Gene Simmons e Paul Stanley continuará em atividade, porém, com avatares nos lugares dos músicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps