Cinco notícias que abalaram o mundo da música em 2023
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2023
Após longos meses, o agitado 2023 está chegando ao fim. É hora de relembrar o que aconteceu no mundo do Rock e do Metal ao longo do ano. Muita coisa rolou em 2023, e infelizmente, nem todas as notícias foram muito legais, como você pode sacar na lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro.
Confira abaixo cinco notícias que abalaram o mundo da música em 2023.
A morte de Canisso
Raimundos - Mais Novidades
José Henrique Campos Pereira, mais conhecido como Canisso, faleceu no dia 13 de março, aos 57 anos de idade. A morte do baixista dos Raimundos foi divulgada através das mídias sociais do músico. Canisso sofreu um infarto e infelizmente não resistiu.
Vários nomes da música brasileira homenagearam Canisso, que foi, é e sempre será uma personalidade muito querida por muitas pessoas.
O novo disco do Judas Priest

Após meia década sem nenhum trabalho inédito, a banda inglesa de Heavy Metal Judas Priest presenteou seus fãs e anunciou um novo disco. Intitulado "Invincible Shield", a nova obra dos Metal Gods será lançada em março de 2024. Dois singles do disco já foram lançados, para a felicidade dos headbangers.
O retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater

Um dos membros fundadores do Dream Theater, Mike Portnoy estava fora do grupo desde 2010. Em outubro deste ano, o grupo anunciou o retorno de Portnoy. A notícia balançou o mundo do Metal e deixou os fãs da maior banda da história do Prog Metal empolgados.
"Estou muito feliz por estar voltando para casa e me reunindo com meus irmãos! Há tanta história compartilhada entre todos nós, tantas lembranças, tanta música... e pensar que estamos chegando aos 40 anos desde que essa jornada começou! A ideia de criar novas músicas juntos é muito empolgante, não vejo a hora de cair na estrada e tocar ao vivo para toda uma nova geração de fãs que nunca puderam ver essa formação antes... Não há lugar como o lar", afirmou Mike, em comunicado publicado no site oficial do Dream Theater.
Kiko Loureiro fora do Megadeth
O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, integrante do Megadeth nos últimos 8 anos, anunciou em setembro que ficaria afastado das atividades do grupo. Dois meses depois, Kiko informou que continuaria afastado do Megadeth em 2024.
No dia 26 de novembro, a ficha de Kiko Loureiro foi retirada do site oficial do Megadeth e ele passou a ser listado como um ex-integrante. Dois dias depois, o guitarrista confirmou que estava fora do grupo liderado por Dave Mustaine, que agora, conta com os serviços do finlandês Teemu Mäntysaari.
O "fim" do Kiss

Após meio século de serviços prestados ao Rock and Roll, o Kiss fez o seu último show no dia 2 de dezembro. Quer dizer… o fim foi o começo de uma nova era, já que o grupo fundado por Gene Simmons e Paul Stanley continuará em atividade, porém, com avatares nos lugares dos músicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Membros do Nightwish se manifestam após saída de Floor Jansen: "Vida dá e vida tira"
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Tuomas Holopainen cogitou parar com o Nightwish quando Marko Hietala saiu da banda
Em 2021, Tuomas disse que o Nightwish acabaria se Floor Jansen saísse

Rodolfo se emociona ao falar sobre Canisso; "Foi como um irmão mais velho"
Judas Priest libera "Panic Attack"; ouça primeiro single do novo álbum
Kiko Loureiro afirma que estava "muito confortável" no Megadeth
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
As músicas de 10 bandas brasileiras que mais foram tocadas no Spotify


