Sobre o que Bruce Dickinson falou durante a conversa com os caras do Podpah?
Por Bruce William
Postado em 04 de dezembro de 2023
Conforme havíamos publicado anteriormente, durante participação na CCXP23, o vocalista Bruce Dickinson gravou uma participação no Podpah, um dos podcasts mais conhecidos do Brasil, apresentado por Igão (Igor Cavalari) e Mítico (Thiago Marques).
Bruce Dickinson - Mais Novidades
No começo da conversa, Bruce fala sobre o Mandrake Project, explicando que o projeto, envolvendo um álbum e uma história em quadrinhos que são diferentes entre si embora estejam relacionados, trazendo temas adultos envolvendo abusos, sexo, drogas, ciência, ocultismo e um personagem buscando a redenção, que pode ou não vir a acontecer, já que no decorrer da conversa ele diz que já tem a ideia para o desfecho mas nada impede que algo seja mudado. Dickinson revela que o episódio um sai em janeiro, o álbum será lançado em março, e a graphic novel será concluída em três volumes, com Bruce em seguida explicando em detalhes como foi o processo de criação.
Em seguida, Bruce explica que sua paixão por contar histórias começou na infância, influenciada por um parente que era piloto da Força Aérea na Segunda Guerra Mundial. Ele relata como cresceu ouvindo histórias sobre aviões e heróis que eram pilotos, não estrelas do rock. Sua conexão com a história se aprofundou ao ler sobre o primeiro homem no espaço quando criança. Dickinson descreve seu amor por foguetes, aviões e história, revelando que sua inclinação para a leitura o levou a absorver conhecimentos diversos. Ele compartilha como, ao ingressar na universidade para estudar história, sua vida tomou um rumo diferente ao buscar se tornar cantor em uma banda de rock.
Depois Bruce ainda fala sobre um momento crucial em sua vida quando, aos 13 ou 14 anos, foi inspirado pela música ao ouvir Deep Purple em um internato. Inicialmente ele pretendia ser baterista, mas acabou descobrindo por acaso que tinha talento para cantar. No meio da conversa, Bruce fala sobre sua primeira banda, experiências na universidade, e como acabou sendo expulso por aprontar uma "pegadinha" muito feia com o diretor da instituição. Depois ele narra sua jornada musical desde a formação de sua primeira banda, até ter sido recrutado como vocalista do Samson, que já tinha um contrato com uma gravadora.
Bruce discute ainda na conversa o processo de seleção de músicas para seus projetos. Ele revela que trabalha de forma colaborativa com seu produtor e guitarrista, muitas vezes compartilhando ideias. Dickinson relata ainda experiências curiosas, como o sucesso surpreendente da música "Bring Your Daughter to the Slaughter" e a origem da narrativa nas músicas. Ele destaca a paixão dos fãs brasileiros, elogiando a plateia brasileira como a melhor do mundo, além de falar de seu envolvimento na esgrima, explicando que começou devido a experiências negativas que ele sofria na escola por ser pequeno e a busca por uma atividade que lhe trouxesse uma oportunidade de se defender, explicando ainda que consegue manter uma agenda lotada e exercer tantas atividades diferentes apenas por ser um "nerd".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas

Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Bruce Dickinson chamou Steve Harris para a porrada após gravação de clipe do Iron Maiden
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden


