Duff McKagan conta quais músicas do Guns N' Roses ele mais gosta de tocar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de dezembro de 2023
O músico Duff McKagan, baixista da banda de Hard Rock Guns N' Roses, foi entrevistado por Katie Daryl, apresentadora do programa "Now Listen", veiculado pela AXS TVhttps://www.youtube.com/watch?v=q07KLPATmr4&t=24s]. Durante o bate-papo, McKagan contou quais músicas do Guns ele mais gosta de tocar. A seleção levou em conta diferentes fases da carreira do músico, conforme aponta transcrição da entrevista publicada pelo site Blabbermouth.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Minha música favorita [para tocar em 1987 era] ‘Rocket Queen’, simplesmente porque encontramos esse ritmo e encontramos todas essas partes legais de conexão que uniram essa música. Axl [Rose, vocalista] escreveu uma música muito legal para essa música, e se tornou um tipo de música crescente", afirmou Duff, se referindo à uma das faixas de "Appetite For Destruction", o colossal disco de estreia do Guns N' Roses.
"‘Appetite’ foi um pequeno disco que fizemos que seria para nós e nossos amigos e alguns roqueiros. Estávamos apenas gravando as músicas que escrevemos para nós mesmos e que algumas pessoas nos clubes realmente gostavam. Então, ‘Rocket Queen’ me pareceu uma espécie de próximo passo, uma música de próximo nível", complementou o baixista, que citou outras obras gravadas pelo grupo liderado por Axl Rose.
"Então, avançamos para 2016... Eu sempre adorei tocar ‘November Rain’, porque é um momento especial. Axl se senta e você vê todos os isqueiros se acenderem, e o solo de Slash é algo muito grandioso. E agora eu gosto de tocar as poucas músicas novas que temos - ‘Hard Skool’, ‘Absurd’, ‘The General’ e ‘Perhaps’", finalizou.
O trabalho mais recente de Duff é "Lighthouse", terceiro álbum da sua carreira solo, lançado no dia 20 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Eric Clapton regravou duas do guitarrista, mas na terceira ele titubeou; "muito intimidadora"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Dream Theater - uma obra de arte em movimento em São Paulo
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Duff McKagan, baixista do Guns N' Roses, anuncia seu terceiro disco solo e lança música
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo Axl Rose; "abriu minha mente"


