Duff McKagan conta quais músicas do Guns N' Roses ele mais gosta de tocar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de dezembro de 2023
O músico Duff McKagan, baixista da banda de Hard Rock Guns N' Roses, foi entrevistado por Katie Daryl, apresentadora do programa "Now Listen", veiculado pela AXS TVhttps://www.youtube.com/watch?v=q07KLPATmr4&t=24s]. Durante o bate-papo, McKagan contou quais músicas do Guns ele mais gosta de tocar. A seleção levou em conta diferentes fases da carreira do músico, conforme aponta transcrição da entrevista publicada pelo site Blabbermouth.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Minha música favorita [para tocar em 1987 era] ‘Rocket Queen’, simplesmente porque encontramos esse ritmo e encontramos todas essas partes legais de conexão que uniram essa música. Axl [Rose, vocalista] escreveu uma música muito legal para essa música, e se tornou um tipo de música crescente", afirmou Duff, se referindo à uma das faixas de "Appetite For Destruction", o colossal disco de estreia do Guns N' Roses.
"‘Appetite’ foi um pequeno disco que fizemos que seria para nós e nossos amigos e alguns roqueiros. Estávamos apenas gravando as músicas que escrevemos para nós mesmos e que algumas pessoas nos clubes realmente gostavam. Então, ‘Rocket Queen’ me pareceu uma espécie de próximo passo, uma música de próximo nível", complementou o baixista, que citou outras obras gravadas pelo grupo liderado por Axl Rose.
"Então, avançamos para 2016... Eu sempre adorei tocar ‘November Rain’, porque é um momento especial. Axl se senta e você vê todos os isqueiros se acenderem, e o solo de Slash é algo muito grandioso. E agora eu gosto de tocar as poucas músicas novas que temos - ‘Hard Skool’, ‘Absurd’, ‘The General’ e ‘Perhaps’", finalizou.
O trabalho mais recente de Duff é "Lighthouse", terceiro álbum da sua carreira solo, lançado no dia 20 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Ofertas em discos de vinil, CDs, celulares e acessórios na Amazon com até 59% de desconto
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Duff McKagan, baixista do Guns N' Roses, anuncia seu terceiro disco solo e lança música
A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
O dia que um show do Guns N' Roses terminou em uma competição de cusparadas com a plateia
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Malas sem alça: dez vezes que astros do rock e do metal foram arrogantes em citações
Dia Mundial do Rock: 50 músicas para apresentar rock e metal para quem não é muito fã


