Duff McKagan conta quais músicas do Guns N' Roses ele mais gosta de tocar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de dezembro de 2023
O músico Duff McKagan, baixista da banda de Hard Rock Guns N' Roses, foi entrevistado por Katie Daryl, apresentadora do programa "Now Listen", veiculado pela AXS TVhttps://www.youtube.com/watch?v=q07KLPATmr4&t=24s]. Durante o bate-papo, McKagan contou quais músicas do Guns ele mais gosta de tocar. A seleção levou em conta diferentes fases da carreira do músico, conforme aponta transcrição da entrevista publicada pelo site Blabbermouth.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Minha música favorita [para tocar em 1987 era] ‘Rocket Queen’, simplesmente porque encontramos esse ritmo e encontramos todas essas partes legais de conexão que uniram essa música. Axl [Rose, vocalista] escreveu uma música muito legal para essa música, e se tornou um tipo de música crescente", afirmou Duff, se referindo à uma das faixas de "Appetite For Destruction", o colossal disco de estreia do Guns N' Roses.
"‘Appetite’ foi um pequeno disco que fizemos que seria para nós e nossos amigos e alguns roqueiros. Estávamos apenas gravando as músicas que escrevemos para nós mesmos e que algumas pessoas nos clubes realmente gostavam. Então, ‘Rocket Queen’ me pareceu uma espécie de próximo passo, uma música de próximo nível", complementou o baixista, que citou outras obras gravadas pelo grupo liderado por Axl Rose.
"Então, avançamos para 2016... Eu sempre adorei tocar ‘November Rain’, porque é um momento especial. Axl se senta e você vê todos os isqueiros se acenderem, e o solo de Slash é algo muito grandioso. E agora eu gosto de tocar as poucas músicas novas que temos - ‘Hard Skool’, ‘Absurd’, ‘The General’ e ‘Perhaps’", finalizou.
O trabalho mais recente de Duff é "Lighthouse", terceiro álbum da sua carreira solo, lançado no dia 20 de outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
O vazio deixado pelo Edguy
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas

Duff McKagan, baixista do Guns N' Roses, anuncia seu terceiro disco solo e lança música

Slash e Ozzy Osbourne conversaram sobre trabalhar juntos novamente, mas não deu tempo
Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Novo álbum do Guns N' Roses "está ficando cada vez mais próximo", afirma Slash
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Slash: o segredo do timbre do guitarrista
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows


