Megadeth: confira playlist com 10 ótimas músicas gravadas por Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de dezembro de 2023
O Megadeth anunciou no último domingo (26 de novembro) que o finlandês Teemu Mäntysaari é o novo guitarrista do grupo. O músico brasileiro Kiko Loureiro, que estava na banda desde 2015, teve a sua ficha técnica apagada do site oficial e pode ser considerado um ex-integrante do quarteto (ao menos até a segunda ordem).
Enquanto foi integrante do Megadeth, Kiko Loureiro gravou dois álbuns de estúdio, "Dystopia" e "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançados respectivamente em janeiro de 2016 e setembro de 2022. Os dois discos tem ótimas faixas, sendo que algumas contaram com a colaboração do talentoso guitarrista brasileiro. A playlist abaixo, elaborada por Mateus Ribeiro, apresenta algumas dessas composições.
Agora que todas as apresentações foram feitas, é hora de apertar o play e conferir dez ótimas músicas gravadas por Kiko Loureiro enquanto ele integrou a banda liderada por Dave Mustaine.
1: "The Threat Is Real" ("Dystopia")
2: "Dystopia" ("Dystopia")
3: "Fatal Illusion" ("Dystopia")
4: "Poisonous Shadows" ("Dystopia")
5: "Conquer Or Die" ("Dystopia")
6: "The Sick, The Dying…And The Dead!" ("The Sick, The Dying…And The Dead!")
7: "Life In Hell" ("The Sick, The Dying…And The Dead!")
8: "Dogs Of Chernobyl" ("The Sick, The Dying…And The Dead!")
9: "Soldier On!" ("The Sick, The Dying…And The Dead!")
10: "We'll Be Back" ("The Sick, The Dying…And The Dead!")
O afastamento de Kiko Loureiro
Kiko Loureiro surpreendeu os fãs em setembro, quando anunciou que passaria um tempo longe do Megadeth, por questões familiares. Teemu Mäntysaari, das bandas Wintersun e Smackbound, foi escolhido como o seu substituto. Dois meses depois, Kiko anunciou que permanecerá afastado do Megadeth no próximo ano.
"Em setembro, tive que me afastar da parte norte-americana da turnê por motivos familiares. Olhando para o futuro, durante 2024, prevemos uma agenda de turnês ainda mais pesada para o Megadeth. Após profunda reflexão e discussões com Dave Mustaine e a gestão do Megadeth, concordamos coletivamente que é a decisão certa prolongar minha ausência. Não quero atrapalhar nenhum plano da banda ou o trabalho duro de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê.
Meus nove anos com o Megadeth foram uma jornada inacreditável, repleta de incontáveis momentos que precisei me beliscar. Turnês inesquecíveis, um prêmio Grammy por 'Dystopia', uma indicação ao Grammy e vários elogios por 'The Sick, The Dying, And The Dead' são apenas alguns dos destaques. É difícil colocar em palavras a magnitude destas experiências. Tenho certeza de que qualquer fã de heavy metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar música em uma banda que você cresceu ouvindo e dividir o palco com uma lenda da guitarra como Dave Mustaine junto com músicos fenomenais como James LoMenzo e Dirk Verbeuren, sem mencionar nossa incrível equipe. No entanto, o aspecto mais querido desses nove anos foi conhecer o incrível exército de fãs devotos do Megadeth ao redor do mundo. Sua dedicação é inspiradora e tenho imensa admiração e respeito por todos", escreveu o guitarrista.
O tímido anúncio de Teemu
Desde o dia 26 de novembro, o guitarrista Teemu Mäntysaari aparece no site oficial do Megadeth como um membro efetivo da banda, enquanto Kiko, que teve sua ficha técnica apagada do site, é citado como um ex-integrante.
Para conhecer mais sobre o novo guitarrista do Megadeth, clique no link abaixo e acesse a interessante matéria assinada por Mateus Ribeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps