Bruce Dickinson revela o seu lado geek/nerd e o amor pelo Brasil na CCXP
Por Bruce William
Postado em 01 de dezembro de 2023
Bruce Dickinson falou durante a CCXP sobre o Projeto Mandrake, que é simultaneamente um álbum e uma graphic novel de 12 episódios. A história gira em torno de Dr. Necrópolis, um gênio órfão envolvido no Projeto Mandrake, que visa capturar e armazenar almas humanas no momento da morte. O projeto explora o conflito de visões entre Necrópolis e o Professor Lázaro, líder do projeto. Bruce explicou que a ideia de mesclar música e quadrinhos surgiu de seu amor por ambos e do desejo de criar uma experiência coesa para os fãs.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Refletindo sobre seu interesse inicial em fantasia e ficção científica, Bruce reconheceu ser um nerd que gostava de jogos, quadrinhos e leitura. Ele enfatizou o escapismo proporcionado pelo heavy metal, permitindo que as pessoas adentrem mundos alternativos. "A realidade basicamente é uma merda, então se a gente puder a gente oferece às pessoas um mundo onde você não precisa viver a merda da realidade!"
Em seguida, uma das entrevistadoras questionou Bruce quanto ao fato do Brasil ser um país tropical mas os headbangers insistem em usar roupas pretas, couro e botas, e Bruce respondeu que é pela paixão que estas pessoas tem pelo Metal: "Eu gosto de pessoas que são apaixonadas por qualquer coisa, não importa o que seja. Claro, porque estou envolvido no mundo do Metal, da música, dos vídeos, um pouco de cinema, eu simplesmente amo esta paixão. Algumas pessoas usam a palavra 'agressividade', mas eu não gosto dessa palavra, prefiro 'paixão'. As pessoas simplesmente amam tanto as coisas que ficam muito animadas, e honestamente é por isso que estou começando minha turnê solo no Brasil, porque quero começar com a melhor plateia do mundo".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal

Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock


