Wendy Dio afirma que Dio foi demitido do Rainbow por não escrever músicas comerciais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de janeiro de 2024
A banda Rainbow foi fundada em 1975, depois que o talentoso guitarrista inglês Ritchie Blackmore deixou o Deep Purple. Em seus três primeiros (e aclamados) trabalhos, o grupo contou com os serviços de Ronnie James Dio, vocalista que é dono de uma das vozes mais marcantes da história da música pesada.
A parceria entre Dio e Blackmore se encerrou em 1978, quando Ronnie saiu da banda. Segundo Wendy, que foi esposa e empresário de Ronnie, ele foi demitido do Rainbow, como aponta trecho do livro "The Other Side Of Rainbow", escrito por Greg Prato.
"Ele foi demitido. Você não tem muita escolha. Acho que Ronnie já estava prevendo isso", afirmou Wendy, em trecho do livro acima mencionado que foi publicado no site Brave Words.
Ainda de acordo com Wendy, Dio foi demitido porque não queria gravar músicas comerciais.
"Ronnie foi demitido da banda por não compor músicas mais comerciais. Acho que isso nunca viria à tona. Parece ridículo", complementou Wendy, que também falou sobre uma música que Dio escreveu para cutucar Blackmore, com quem ele nunca mais teria falado após a demissão.
Ao ser questionada se "Rainbow In The Dark", clássico de Dio, falava sobre Blackmore, Wendy negou e citou um grande sucesso do Black Sabbath cantado pelo seu esposo.
"Acho que não. 'Heaven And Hell' era. ‘O mundo está cheio de reis e rainhas que cegam seus olhos e roubam seus sonhos, é o céu e o inferno' [trecho de ‘Heaven And Hell’]", complementou Wendy.
Ronnie James Dio faleceu em maio de 2010, aos 67 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps