Wendy Dio afirma que Dio foi demitido do Rainbow por não escrever músicas comerciais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de janeiro de 2024
A banda Rainbow foi fundada em 1975, depois que o talentoso guitarrista inglês Ritchie Blackmore deixou o Deep Purple. Em seus três primeiros (e aclamados) trabalhos, o grupo contou com os serviços de Ronnie James Dio, vocalista que é dono de uma das vozes mais marcantes da história da música pesada.
Rainbow - Mais Novidades
A parceria entre Dio e Blackmore se encerrou em 1978, quando Ronnie saiu da banda. Segundo Wendy, que foi esposa e empresário de Ronnie, ele foi demitido do Rainbow, como aponta trecho do livro "The Other Side Of Rainbow", escrito por Greg Prato.
"Ele foi demitido. Você não tem muita escolha. Acho que Ronnie já estava prevendo isso", afirmou Wendy, em trecho do livro acima mencionado que foi publicado no site Brave Words.
Ainda de acordo com Wendy, Dio foi demitido porque não queria gravar músicas comerciais.
"Ronnie foi demitido da banda por não compor músicas mais comerciais. Acho que isso nunca viria à tona. Parece ridículo", complementou Wendy, que também falou sobre uma música que Dio escreveu para cutucar Blackmore, com quem ele nunca mais teria falado após a demissão.
Ao ser questionada se "Rainbow In The Dark", clássico de Dio, falava sobre Blackmore, Wendy negou e citou um grande sucesso do Black Sabbath cantado pelo seu esposo.
"Acho que não. 'Heaven And Hell' era. ‘O mundo está cheio de reis e rainhas que cegam seus olhos e roubam seus sonhos, é o céu e o inferno' [trecho de ‘Heaven And Hell’]", complementou Wendy.
Ronnie James Dio faleceu em maio de 2010, aos 67 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"


Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow


