Talisman surpreende os fãs e lança "Save Our Love", música que fala sobre saúde mental
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de janeiro de 2024
A banda de Hard Rock Talisman lançou nesta terça-feira (30 de janeiro) a inédita "Save Our Love". A música foi lançada no mesmo dia em que Marcel Jacob, baixista e fundador do grupo, completaria 60 anos de vida. Marcel faleceu no dia 21 de julho de 2009, aos 45 anos de idade.
O lyric video de "Save Our Love" pode ser conferido no player abaixo.
"Em 30 de janeiro de 2024, Marcel Jacob completaria 60 anos. Queremos esclarecer o problema dos problemas de saúde mental. Muitas pessoas estão deixando seus entes queridos e amigos cedo demais.
Marcel Jacob fundou a banda Talisman em 1989, depois de tocar com John Norum, Yngwie Malmsteen e no Europe. O Talisman teve um grande sucesso com a música 'I'll Be Waiting' e lançou vários álbuns de estúdio e ao vivo. Infelizmente, Marcel tirou sua própria vida em 21 de julho de 2009.
Os membros remanescentes do Talisman, Jeff Scott Soto (vocal) e Pontus Norgren (guitarras), escreveram a música 'Save Our Love' como um tributo e em memória de Marcel Jacob e da música que criaram juntos. O baterista do Talisman, Jaime Borger, também toca na música, que conta com a participação de Mic Michaeli do Europe nos teclados, Johan Niemann (Evergrey no baixo e BJ (SOTO) nos backing vocals", diz comunicado assinado pela banda e publicado no site Blabbermouth.
"60 anos... é uma idade marcante, é comemorada por muitos que conseguiram, por meio da saúde e da vida, prever quanto tempo mais se viverá.
Hoje, meu querido amigo, colega e irmão Marcel Jacob completaria 60 anos. Eu e nós, seus colegas de banda do Talisman, estamos aqui para comemorar sua vida e suas memórias com uma música inédita do Talisman, feita como acreditamos que ele teria dado sua aprovação!
Escrita por mim e por Pontus Norgren, que estava na banda para o álbum/turnê ‘Truth’, escrevemos e gravamos uma música chamada ‘Save Our Love’, que guardamos para esse dia tão especial. Agradecemos imensamente a Christer Wedin e à Sun Hill Productions, que esteve conosco desde o início e continua até hoje honrando os desejos de Marcel ao lidar e cuidar da marca Talisman.
Sinto falta do meu amigo todos os dias desde que o perdemos em 2009. Hoje o dia é das lembranças e da celebração de sua vida na música!", escreveu o vocalista Jeff Scott Soto em suas redes sociais.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda


Dez bandas de rock e metal que gravaram versões para músicas de outros estilos
Madonna: ouça 5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal


