BlüdRaven lança seu segundo single, a épica e grandiosa "Aerys"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 26 de janeiro de 2024
A BlüdRaven, banda de Heavy Metal liderada pelo músico e compositor, Lorenzo Marchetti, lançou o seu segundo single, a deslumbrante "Aerys", demonstrando um notável avanço em termos de profundidade e maturidade em comparação ao lançamento anterior, incorporando elementos ainda mais ambiciosos em sua composição.
Ouça "Aerys" abaixo.
"Aerys" mergulha ainda mais nos sentimentos de seu criador, Lorenzo Marchetti, suscitando indagações que podem e devem encontrar conexão com os questionamentos e emoções do próprio ouvinte. A música retrata um diálogo entre alguém e sua própria mente, abordando temas como medos, desilusões e esperança. A conclusão é que o sofrimento resulta em resiliência, uma experiência universal presente ao longo da vida de todos nós. Vale ressaltar que, diante das adversidades, a mensagem enfatiza que quanto mais intensa a queda, maior a força para se reerguer. "Aerys" busca incutir a ideia essencial de que sempre há uma maneira de seguir em frente, uma lembrança valiosa em nossos caminhos.
Lorenzo Marchetti comenta o lançamento: "Aerys é um olhar muito mais profundo e introspectivo para a BlüdRaven, é uma música intensa e isso é refletido junto de quem a escuta. É uma música que eu gosto muito, acho que ela é uma evolução muito natural do que já apresentamos com a "Broken Vows". Tem uma carga emocional muito forte para mim e sei que quem ouvir agora vai sentir! É mais uma composição da minha parceria com o Marcos e dessa vez o Guto teve muito mais liberdade e isso agregou diretamente o resultado final! Mais um trabalho incrível que abre portas para um futuro ainda mais brilhante".
"Acho que ela é um vislumbre ainda maior das ideias que trago com a BlüdRaven. Ela é um ótimo capítulo e cumpre o papel de instigar quem escuta a ler o restante deste livro chamado BlüdRaven. Uma joia que representa muito bem o álbum que está por vir!", conclui o músico.
"Aerys" é uma composição de Lorenzo Marchetti e Marcos Assis, com letra de Lorenzo Marchetti, e guitarras, gravação e produção de Guto Cardozo.
Lorenzo Marchetti nasceu em São José do Rio Preto-SP, radicou-se em Campinas-SP, onde passou a infância e adolescência, e desde muito cedo interessou-se pela arte musical. Sua inquietude e curiosidade levaram-no a fazer piano aos 7 anos de idade. Mas, em razão de algumas experiências pessoais dolorosas, aos 11 anos de idade Lorenzo se afastou completamente da música. Retornou aos 14 anos, quando começou a fazer aulas de canto. Tudo mudou, além de cantar, voltou a tocar e a compor. Foi nos ensaios da banda de seu primo que teve seus primeiros contatos com o Heavy Metal em suas vertentes mais extremas. Aos 17 anos retornou a sua cidade natal, começou a tocar em bares, onde conheceu muitos músicos excepcionais, que o incentivaram a formar sua própria banda. Foi assim que surgiu a BlüdRaven.
Apesar de se tratar de um projeto de Lorenzo, a BlüdRaven busca integrar e incorporar novas pessoas e suas experiências às composições, visando amplificar seus horizontes musicais e conceituais, como no caso da colaboração do próprio guitarrista e produtor Guto Cardozo, que contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento de "Aerys".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda


O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
A regra velada que havia entre bandas dos anos 1980 que RPM encontrou brecha e quebrou
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa


