Mike Portnoy não era um bom aluno, mas foi recompensado no fim do ensino médio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de janeiro de 2024
O talentoso músico estadunidense Mike Portnoy, baterista da icônica banda de Metal Progressivo Dream Theater, é um dos grandes nomes da história da música pesada. Com cerca de 40 anos de carreira e diversos trabalhos em seu currículo, Portnoy é um artista renomado, bem-sucedido e muito requisitado.
Dream Theater - Mais Novidades
Se no aspecto profissional Portnoy é um exemplo, o mesmo não pode ser dito sobre a carreira estudantil do baterista. Em 2017, ele concedeu entrevista à revista Prog e falou sobre a sua vida de estudante.
"De jeito nenhum. Cheguei a ser expulso da única aula em que eu era bom - música - por ser exibicionista", respondeu Portnoy, ao ser questionado se ele era um bom aluno.
Apesar do seu comportamento e do tratamento que recebia de seu professor de música, Mike Portnoy recebeu uma baita recompensa depois que terminou o ensino médio.
"Mas na minha formatura do ensino médio, depois de anos sendo menosprezado pelo professor de música, ele me concedeu a melhor bolsa de estudos que a escola tinha a oferecer."
No fim das contas, Portnoy montou o Dream Theater e se tornou um dos bateristas mais influentes de sua geração. Sorte dele e dos fãs de Metal Progressivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps