Ace Frehley lista suas 10 maiores influências no começo da carreira
Por André Garcia
Postado em 24 de janeiro de 2024
A arte é como uma rede. Um artista se inspira no que já foi feito para criar algo novo que inspirará outros. É como um bastão que vai sendo passado de mão em mão: Little Richard influenciou Beatles, que influenciou Cream, que influenciou Led Zeppelin, que influenciou Kiss.
E por falar em Kiss, seu guitarrista solo original, Ace Frehley, é um dos nomes mais influentes no rock pesado e heavy metal: Dimebag Darrell e John 5 são dois fanáticos por ele. Em entrevista de 1997 para Paul Guy da revista FUZZ, Ace listou 10 dos guitarristas que mais o influenciaram no começo de sua carreira.
"Beatles e Rolling Stones. Conforme cheguei à adolescência, foi a invasão [britânica] com Led Zeppelin, Jimi Hendrix [americano, mas fez sucesso na Inglaterra primeiro], The Who… obviamente Eric Clapton com o Cream também. Aquele álbum que ele fez com os Bluesbreakers de John Mayall, tem alguns dos mais incríveis trabalhos de guitarra."
"Quem mais? Jeff Beck, que ainda está tocando incrivelmente. Eu não tive a chance de ver, mas teve um show cerca de um ano atrás que o baixista da minha banda foi e disse que chorou. Ele ficou melhor ao longo dos anos. Acho que ele é um dos poucos guitarristas que não recebe tanto reconhecimento quanto merece. Ele é muito melhor do que as pessoas pensam agora."
"Rory Gallagher era um grande músico. Eu o vi tocar várias vezes, ele só usava um pequeno amplificador Fender e aquela velha Stratocaster surrada, mas cara, ele conseguia fazer aquela guitarra falar... Ele era outro guitarrista que nunca recebeu o crédito que merecia, é incrível. Ou então ele tinha um assessor de imprensa ruim, ou sei lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps