Ian Anderson revela qual seria sua condição para trabalhar com Jimmy Page
Por André Garcia
Postado em 24 de janeiro de 2024
Led Zeppelin, assim como Beatles, é uma dessas bandas cuja influência é tão ampla que transcende o rock e parece se estender a praticamente todos os gêneros musicais. O que faz de seu guitarrista, fundador, líder, produtor e principal compositor, Jimmy Page, um dos mais importantes nomes vivos da música popular.
Heróis dos heróis, para figuras do patamar de Alice Cooper, James Hetfield e Sammy Hagar seria uma verdadeira honra trabalhar com ele. Em entrevista de 2016 para Gred Drugan, Ian Anderson — vocalista do Jethro Tull — disse que para ele também seria uma honra, mas que toparia o convite mediante uma condição.
"Jimmy Page é uma dessas pessoas que, se me pedisse para tocar em seu álbum, eu ficaria encantado; desde que fosse algo musical, e em que eu pudesse contribuir."
A seguir, Anderson exaltou a importância que Page teve não só para ele e o Jethro Tull, mas para toda sua geração.
"Jimmy é um artista de enorme importância, não apenas pelo seu trabalho com o Led Zeppelin, mas porque é um grande guitarrista. Ele foi um dos poucos guitarristas que, desde o início da minha carreira, tinha reputação de estar à frente do resto — era Eric Clapton, Jimmy Page, Ritchie Blackmore e Jeff Beck. Aqueles quatro eram os quatro caras. [...] Jimmy foi um daqueles guitarristas de estúdio, assim como Ritchie Blackmore, que foram prodígios guitarristas. Ele foi responsável por muita música incrível."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps