Alex Lifeson ecoa comentário de Geddy Lee sobre tocarem juntos, mas deixa uma coisa clara
Por Bruce William
Postado em 21 de janeiro de 2024
Em entrevista com Greg Prato, do Ultimate Guitar, Alex Lifeson foi questionado sobre as chances de trabalhar em novas músicas com seu colega de banda do Rush, o baixista/vocalista Geddy Lee, em algum momento no futuro.
Conforme transcrição feita pelo Blabbermouth, o guitarrista respondeu: "Um, não sei. Pergunte pra ele. Eu não sei. Certamente há muito interesse que a gente faça algo, acho que para muitos fãs do Rush, eles têm esperado... Geddy teve sua turnê de lançamento do livro. Eu participei de algumas dessas datas com ele. Acho que isso meio que despertou mais interesse na gente trabalhando juntos".
Alex destaca que Geddy Lee é uma pessoa muito ocupada, e ele também tem os seus afazeres, mas deixa claro que alguma coisa pode rolar: "Ele escreveu alguns livros ao longo dos anos. Ele tem muitas coisas com as quais está envolvido. E este é o meu estúdio em meu apartamento. Tenho trabalhado no material do Envy Of None, bem como em alguns outros projetos. Então, tenho tocado e gravado todos esses anos. Quando ele estiver pronto ele vai me dizer: 'Venha tomar um café e vamos descer para o estúdio e tocar algumas notas. Sim, me chame'. Só que até agora ele tem estado tão ocupado, mas acho que talvez no próximo ano, ou ainda neste ano, talvez em breve a gente encontre tempo para nos reunirmos e ver o que acontece".
Sem Neil Peart, nunca poderá ser o Rush
Lifeson, entretanto, encara a coisa com muita calma e acha que de repente pode não rolar mais, além de revelar que possui um certo receio quanto ao resultado: "Talvez nada aconteça, talvez seja incrível, não sei, vamos ver. Sinceramente isto não é uma prioridade para nós, estamos felizes em nossas vidas, então não é como se a gente precisasse retomar alguma coisa. E esse é o meu medo. Que a gente - essa seria a expectativa - a gente seria o 'Rush 2'. Mas isto necessariamente teria que ser algo diferente. E nunca poderá ser o Rush. Sem Neil, nunca poderá ser o Rush. É isso, acabou. Mas você nunca sabe o que pode acontecer. Então, vamos ver".
O comentário de Alex ecoa o que foi dito por Geddy recentemente, ao ser perguntado sobre o assunto: "Se eu disser algo sobre trabalhar com Alex, as pessoas concluem imediatamente que o Rush está começando tudo de novo. Mas não é esse o caso. Sim, Alex e eu ainda gostamos muito um do outro, passamos bastante tempo juntos, e ambos temos o desejo de tentar escrever músicas juntos. Não sabemos se isso vai render frutos ou não. Se render, ótimo. Então, talvez lancemos algumas músicas".
E Geddy deixa bem claro que nada está plenamente definido ainda: "Se - sempre há um 'se' aí. Mas quando as pessoas publicam artigos sobre isso, deixam o 'se' de fora. Então, sim, pretendo me encontrar com o Al, e planejamos escrever algumas músicas, mas não sabemos se serão boas, então vamos ver o que vai acontecer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps