Mick Jagger responde se prefere compor com Ron Wood ou Keith Richards
Por André Garcia
Postado em 19 de janeiro de 2024
Keith Richards e Mick Jagger se conhecem desde a infância, são amigos desde a adolescência, e companheiros de banda desde que tinham uns 20 anos. Ou seja, ¾ de suas vidas foi vivendo juntos em hotéis, camarins, ônibus, aviões, palcos, estúdios, festas…
Rolling Stones - Mais Novidades
Em meados dos anos 70, os Rolling Stones já eram considerados veteranos quando se juntou a ele Ron Wood. Como um primo do interior que foi passar as férias na casa deles e nunca mais foi embora, Wood se descobriu um irmão gêmeo de Keith separado na maternidade — tamanho é o entrosamento entre eles.
O próprio Mick Jagger já confessou não conseguir distinguir quando é um ou o outro tocando. E, em entrevista de outubro de 2023 para a The Times ele contou a diferença entre compor com um ou o outro.
"Eu recorro bastante a Ronnie por apoio, na verdade. Ele é muito gregário, muito entusiasmado. Gosto de trocar ideias [musicais] com Ronnie porque ele é comunicativo. Keith é mais... meio que fechado. Como não moro mais nos Estados Unidos, não vejo Keith com tanta frequência. Ele é uma pessoa tímida. Sempre foi. Conheço Keith desde que ele tinha quatro anos, e essa é a realidade."
Quando à sua entrada nos Rolling Stones, Ron Wood há poucos anos disse ainda parecer um sonho, e que de considera um predestinado:
"Eu acordo e penso 'Estou nos Rolling Stones!' Eu estava no lugar certo na hora certa, não foi para mim uma surpresa ter me juntado a eles, porque sempre vivi pelos Stones. Eu nasci para nisso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps