As duas músicas do R.E.M. que Courtney Love diz terem sido inspiradas nela
Por André Garcia
Postado em 18 de janeiro de 2024
Goste ou não dela (ou da música que ela fazia), ao longo da primeira metade dos anos 90 Courtney Love se tornou uma das maiores personalidades do rock americano. Famosa tanto como vocalista e líder do Hole quanto como esposa de Kurt Cobain, ela sempre dava o que falar com seu estilo de vida sexo, drogas e rock n roll e sua língua afiada.
É muito provável que haja mais músicas inspiradas nela do que você imagina. Tanto as que falam dela de forma positiva (como "Heart Shaped Box", do Nirvana) quanto as que a detonam (como "Too Cool Queenie", do Stone Temple Pilots).
Conforme publicado pela Far Out Magazine, segundo a própria, duas músicas do R.E.M. foram inspiradas nela (por mais que a banda jamais tenha confirmado isso).
"Eu sei que 'Country Feedback' e 'Crush With Eyeliner' são sobre mim. A parte de 'Country Feedback' [que diz]: 'Passamos pela simulação de um colapso / Autodestruição / Plásticos, coleções / Autoajuda, auto dor / Fuso horário padrão, médiuns, f*da-se tudo', Michael [Stipe] me descreveu com aquilo."
Courtney Love e Michael Stipe se tornaram amigos desde antes dela se casar com Cobain — e permaneceram próximos após ela se tornar viúva. Kurt era tão fã do R.E.M. que em 1990 incluiu o álbum "Green" (1988) entre seus 50 favoritos de todos os tempos.
"Eu não sei como aquela banda faz o que faz", disse o vocalista do Nirvana à Rolling Stone em 1994. "Pô, eles são os maiores. Eles lidaram com o sucesso como santos e continuam entregando ótima música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps