De luva e óculos, Regis Tadeu toca clássicos de Lulu Santos e Barão Vermelho na bateria
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2024
Regis Tadeu é famoso por ser um aclamado crítico musical, com opiniões ácidas e muito conhecimento. Sua outra função, menos conhecida, é ser baterista. Em vídeo publicado no seu Instagram, Regis apareceu tocando os hits "Toda Forma de Amor" (Lulu Santos) e "Pro Dia Nascer Feliz" (Barão Vermelho). Chamou atenção o seu visual: óculos escuros e luva protetora.
"O show que fiz sábado passado (13/1) ontem com a banda @banda_oito_ou_oitenta no @rivieravillabar, na Riviera de São Lourenço (litoral de São Paulo) foi muito bom e divertidíssimo! Lugar lotado, público animado e cantando junto, mesmo que tivéssemos que diminuir MUITO o volume para não prejudicar a banda que tocava no bar ao lado (sim, os locais são abertos por lá). Aqui você tem dois trechos da apresentação e com uma raridade: o tio aqui tocando bem "levinho"! Valeu, meus caros @jorgesucarialeonel, @airton_pj! Meus agradecimentos também ao pessoal do local, todos muito atenciosos e prestativos!", disse.
O dia que Regis Tadeu tocou Manowar na bateria
O bate-papo de Regis Tadeu no podcast Transformasom foi bastante abrangente, abordando diversos aspectos da vida do jornalista, músico e crítico. Em um determinado momento, questionado se estaria disposto a tocar qualquer coisa na bateria, sua resposta surpreendeu ao revelar que já havia tocado até mesmo músicas da banda Manowar, mesmo não sendo fã do estilo, o que gerou memes envolvendo seu gosto musical.
Em suas palavras, Regis enfatizou seu amor pela bateria, percussão e improvisação, destacando que não recusaria uma oportunidade de tocar, mesmo em situações inusitadas. Ele compartilhou uma experiência em um evento beneficente onde, mesmo sem ensaiar, aceitou tocar Manowar simplesmente pelo caráter beneficente da ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Nevermore anuncia sua nova formação
Nevermore divulga documentário que mostra performance da nova formação
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify


A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Uma resposta às críticas que Regis Tadeu fez aos Engenheiros do Hawaii
A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu


