Tommy Thayer revela do que mais sentirá saudades de seus dias de Kiss
Por André Garcia
Postado em 10 de janeiro de 2024
Não é todo dia que se encerra um ciclo de 20 anos — muita gente sequer chega a ter na vida uma relação de duas décadas com algo ou alguém. No caso de Tommy Thayer, isso aconteceu no final de 2023 com o encerramento da turnê de despedida do Kiss.
Kiss - Mais Novidades
E olha que mesmo antes de se tornar um membro da banda, em 2002, ele já trabalhava para ela nos bastidores desde os anos 90.
Em recente entrevista para a Guitar World, Tommy foi perguntado sobre do que mais sentirá saudades do Kiss.
"A camaradagem. Temos essa ótima equipe de pessoas que viveram juntas e viajaram juntas por anos. Mesmo que a turnê às vezes possa ser tediosa, provavelmente vai ser do que mais sentirei falta."
Ainda na mesma entrevista, ele aproveitou para mencionar aqueles que vieram antes dele como guitarrista solo do Kiss.
"Para mim, todos os guitarristas do Kiss tiveram seus momentos de importância e significado na banda. Ace — obviamente no início — Vinnie Vincent, Mark St. John e especialmente Bruce Kulick, que teve um papel importante na era dos anos 80/início dos anos 90 da banda."
Contribuidor de longa data, na década de 80 Tommy Thayer integrou o Black 'N Blue, que foi descoberto e produzido por Gene Simmons. Com o fim da banda, ele foi convidado para trabalhar com o Kiss nos bastidores e virou uma espécie de faz-tudo musical: foi roadie, ensinou Ace Frehley a tocar as próprias músicas e gravou guitarras no "Psycho Circus" (1998). Em 2002, com a saída de Ace, ele assumiu seu posto, onde permaneceu até o encerramento da turnê de despedida, em 2 de dezembro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
A música de Janis Joplin que nasceu num bar e foi gravada três dias antes de sua morte
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl


