Hetfield ficou envergonhado e Mustaine quebrou corda no primeiro show do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de janeiro de 2024
O Metallica é um dos maiores fenômenos da história da música pesada e faz shows faraônicos por onde passa. Porém, as coisas nem sempre foram tão glamourosas para o quarteto fundado por Lars Ulrich e James Hetfield, principalmente quando o grupo estava dando seus primeiros passos rumo ao estrelato.
Hetfield relembrou o primeiro show do Metallica, que foi realizado em Anaheim (Califórnia), no dia 14 de março de 1982. Cerca de duas centenas de pessoas compareceram ao espetáculo, de acordo com depoimento do vocalista do Metallica à Kerrang, que foi publicado no site da revista Metal Hammer.
"O primeiro show foi no Radio City, e eu estava cantando. Havia muitas pessoas lá, talvez 200, porque tínhamos todos os meus amigos da escola e todos os amigos do Lars [Ulrich, bateria], do Ron [McGovney, baixo] e do Dave [Mustaine, guitarras]", relatou Hetfield, que deu mais detalhes sobre o concerto.
"Eu estava muito nervoso e um pouco desconfortável sem guitarra, e então, durante a primeira música, Dave quebrou uma corda. Pareceu levar uma eternidade para ele consertar isso e eu fiquei ali realmente envergonhado. Ficamos muito decepcionados depois. Mas nunca houve tantas pessoas nos shows seguintes como naquele primeiro", complementou o talentoso vocalista/guitarrista.
Apesar do perrengue, as coisas aparentemente deram certo para James e seus amigos, já que o Metallica continua firme e forte até os dias atuais. O trabalho mais recente da banda é "72 Seasons", lançado em abril de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps