A condição imposta por Zakk Wylde para Pantera lançar músicas inéditas
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de fevereiro de 2024
O guitarrista Zakk Wylde falou sobre a possibilidade de a atual formação do Pantera criar novas músicas, estabelecendo uma condição fundamental para aceitar esse novo passo. Em uma entrevista ao apresentador Eddie Trunk (via Loudwire), Wylde enfatizou que, caso isso acontecesse, o projeto teria que ser denominado de outra forma, respeitando a integridade do lineup original.
"Eu acho que você teria que chamar isso de outra coisa. O Pantera era aqueles quatro caras, então, sim, você não pode substituir isso. Sim, esse tipo de coisa me interessaria. Se isso fosse uma ponte que cruzássemos, teríamos que esperar até chegarmos lá. Mas, no momento, somos apenas os quatro celebrando o que os caras [da formação clássica] criaram.
Quero dizer, como você poderia chamar de Pantera, a menos que fossem apenas materiais pré-existentes e fôssemos gravá-los — coisas que estavam em estado de demo ou algo assim, e são músicas que os caras escreveram. Mas, quanto a novas músicas, teria que ser algo diferente", explicou Wylde.
A matéria mostra que o baterista Charlie Benante também compartilhou sua abertura para gravar músicas com a formação de celebração do Pantera em dezembro de 2022, embora com cautela.
"Ah, cara, quem sabe? Estamos colocando a carroça na frente dos bois. Eu gosto da positividade, mas não sei como as pessoas reagiriam a isso neste momento. Acho que primeiro, vamos lá fora e estabeleçamos que podemos tocar. Eu estou sempre aberto ao futuro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps