Diretor de Alien, Blade Runner e O Gladiador pode assumir cinebiografia do Bee Gees?
Por André Garcia
Postado em 16 de fevereiro de 2024
Ridley Scott é um premiado cineasta britânico que escreveu seu nome na história da ficção científica nos anos 70 e 80 com Alien O Oitavo Passageiro (1979) e Blade Runner - O Caçador de Androides (1982) — além de ter ressurgido com o épico O Gladiador (2000). Atualmente, ele está promovendo o lançamento de O Gladiador 2 para o final do ano: em 22 de novembro.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, ele está em negociações com a Paramount Pictures para assumir a direção de uma biopic do Bee Gees.
Bee Gees, caso alguém não saiba, é um grupo pop australiano formado pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb. Na segunda metade dos anos 70 eles fizeram um sucesso estratosférico surfando na onda da disco music, monopolizando as pistas de dança com hits como "Staying Alive". Mais do que uma moda passageira, ao longo das décadas eles se provaram músicos e compositores do mais alto nível.
O projeto de contar sua história na telona foi originalmente anunciado em 2019, com Kenneth Branagh na direção e Ben Elton no roteiro. Conturbado desde o começo, pouco após o anúncio Branagh já foi substituído primeiro por John Carney, e depois por Lorene Scafaria. Agora espera-se que o peso do veterno Riddley Scott exerça uma força gravitacional capaz de finalmente botar o projeto no eixo e o conduzir. O roteiro seria escrito por John Logan, de O Gladiador.
O Bee Gees vendeu mais de 120 milhões de discos pelo mundo, foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame em 1997, e faturou cinco dos nove Grammys a que foram indicados. Nove foi também a quantidade de vezes que chegaram ao topo das paradas da Billboard — ficando atrás apenas dos Beatles e das Supremes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps