A influência do rock progressivo em músicas do Wando, por Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 08 de fevereiro de 2024
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu fez um post em suas redes sociais falando sobre um álbum lançado pelo cantor Wando em 1977, afirmando que ele traz músicas com influências do rock progressivo.
"Você sabia que o saudoso Wando gostava de... rock progressivo? Pois é, isso fica nítido em duas das faixas de um dos mais sensacionais álbuns da música brasileira, 'Ilusão', que o cantor lançou originalmente em 1977", diz Regis no post, que prossegue com mais detalhes: "Se você só lembra dele como o canastrão da fase 'galã que recebia calcinhas da plateia' (uma picaretagem armada por ele e sua equipe), vai tomar um grande susto ao ouvir o arranjo original de 'Senhora, Senhorita', totalmente influenciado pelo Genesis da época do Peter Gabriel! Sim, isso mesmo! Além disso, tem 'Cor da Minha Cor' com instrumental na linha do Yes e outras canções incríveis cheias de piano Fender Rhodes, orquestra e um suingue samba/soul inacreditável".
Por fim, Regis faz a recomendação: "Ouça o disco do começo ao fim e fique em choque (maravilhoso) com a audição. Discaço!!!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps