Kerry King conta como escolheu os membros de sua banda solo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de fevereiro de 2024
O músico Kerry King, guitarrista e fundador do Slayer, anunciou nesta segunda-feira (5 de fevereiro) quem são os integrantes da banda que leva o seu nome. A banda de Kerry King também conta com Mark Osegueda (vocal), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e Paul Bostaph (bateria).
Slayer - Mais Novidades
Kerry concedeu entrevista à Rolling Stone e contou como escolheu os músicos de seu novo projeto.
"Eu sabia que Paul estaria comigo. Minha intenção original era ter o Gary Holt [guitarrista do Exodus, que fez parte do Slayer nos anos finais do grupo], mas quanto mais eu me afastava do Slayer, mais eu pensava que as pessoas chamariam essa banda de ‘Slayer Light’ ou ‘Baby Slayer’. As pessoas dirão isso de qualquer forma, então não precisei alimentar esse fogo. Não houve nenhum desentendimento entre eu e Gary.
Demmel se juntou ao Slayer no final de 2018 para substituir Gary em quatro shows. O que ele fez por nós, acho que eu não conseguiria fazer por nenhuma banda do planeta. Ele teve basicamente dois dias para assistir [ao Slayer] tocar para saber onde estava a pirotecnia e o ritmo do nosso show. Eu não conseguiria fazer isso com o Judas Priest, e olha que sou um grande fã do Priest.
Com isso, Bostaph disse: ‘Ei, que tal o Demmel [para a nova banda]?’. Mandei uma mensagem para ele. Ele disse: ‘Sim, acabei de terminar com o Machine Head anteontem’. Eu pensei: ‘Bem, isso é perfeito’", disse Kerry, que também falou sobre o baixista de sua banda.
"Logo no início, enviei ao Kyle as primeiras demos, só eu e Paul, sem baixo. Três dias depois, ele as enviou de volta com o baixo. Eu disse: ‘Nunca tive ninguém que fizesse isso por mim’. Isso acendeu todas as lâmpadas.
Quanto ao posto de vocalista, o nome de Phil Anselmo, do Pantera, chegou a ser uma opção, porém King optou por Mark Osegueda, vocal do Death Angel.
"Meu empresário, meu promotor, minha gravadora, todos queriam o Phil. Phil é um bom amigo meu, mas sempre achei que ele não era o cara certo. Isso não tem nada a ver com sua habilidade; eu só sabia que ele não era o cara certo. Quando você ouve Mark nesse disco, sabe que ele é o cara certo."
O primeiro disco da banda de Kerry King é "From Hell I Rise", que tem lançamento programado para o dia 17 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Kerry King anuncia a formação de sua banda solo e lança primeira música
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal


