Como foi homenagem que Legião Urbana prestou após morte de Ayrton Senna
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de fevereiro de 2024
No dia 1º de maio de 1994, o piloto Ayrton Senna morreu após acidente em uma corrida na Itália. No ano anterior, a Legião Urbana lançava o disco "O Descobrimento do Brasil", com a música "Love in the Afternoon", que acabou sendo utilizada por Renato Russo como homenagem a Senna na ocasião de seu falecimento.
Legião Urbana - Mais Novidades
A música apresenta logo no começo versos que acabaram servindo bem para a triste ocasião: "É tão estranho, os bons morrem jovens / Assim parece ser quando me lembro de você". Durante apresentação no Programa Livre, a Legião Urbana decidiu dedicar a execução dessa faixa à memória de Ayrton.
"Bem, essa música foi feita para diversas pessoas. Quando o Kurt Cobain morreu, pensamos: ‘Poxa, se encaixa direitinho’. Na verdade, ela foi feita para todas as pessoas que foram embora cedo demais. Nós vamos, nesse momento, tipo... Dar um toque especial, já que achávamos, ou melhor, achamos, não é porque a pessoa morreu que acabou, né? Como achamos o Ayrton Senna uma pessoa legal. Essa se chama ‘Love in the Afternoon’ e é do nosso novo disco", disse Renato Russo.
Renato Russo e Ayrton Senna
Na publicação "O Livro das Listas", anotações pessoais de Renato Russo foram reveladas ao público, incluindo uma lista especial de pessoas de sua própria geração que ele admirava. Entre eles, está justamente Ayrton Senna, ao lado de nomes diversos como Renato Gaúcho e Lindbergh Farias (político).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps